u’ve got mail

Jan 31, 2019

A cultura organizacional da Google

O que faz da Google uma das maiores empresas da história? A Google foi considerada durante vários anos consecutivos a melhor empresa para trabalhar e construir carreira. Os seus profissionais são considerados produtivos, felizes no local do trabalho e “vestem a camisola” todos os dias.

Numa era em que a cultura organizacional éum dos temas mais em voga, existem empresas que se destacam pelos direitos que concedem aos seus funcionários e pelo bom ambiente que criam no espaço organizacional.

A Google é um bom exemplo disso mesmo. A empresa organiza, por exemplo, diversas iniciativas de team buildings para promover a integração dos indivíduos com as suas equipas. Como resultado, os colaboradores valorizam a autonomia individual e também o espírito de equipa, bem como a possibilidade de discutir e partilhar ideias com os seus colegas de trabalho.

Essa mesma liberdade está também presente no âmbito pessoal do colaborador, tendo cada um direito a gastar 20% do seu tempo num projeto próprio. A Google oferece igualmente aos seus colaboradores benefícios de diversas índoles como por exemplo os planos de saúde. Em troca, exigem aos seus funcionários proatividade e exigência no trabalho que efetuam.

A empresa concede poder e liberdade aos colaboradores, mas também acompanha os resultados de cada um. A inovação e interação entre equipas é o que permite aperfeiçoar as ferramentas já existentes, bem como criar soluções novas e que acrescentem qualidade. É desta forma que os funcionários são avaliados e que o seu percurso na organização é definido.

Uma verdadeira cultura organizacional.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting