u’ve got mail

Jan 31, 2019

O storytelling como chave para o sucesso

A campanha “Mééé”, que a GALP desenvolveu para o mundial de futebol na Rússia; o lançamento da cerveja Coruja pela Superbock ou a campanha de Natal da Vodafone – “de que tamanho é o teu coração?”, foram alguns dos projetos em destaque no ano de 2018.

As temáticas abordadas em cada uma das campanhas anteriormente referidas são todas elas bastante diversas, bem como as áreas de negócios de cada uma das organizações em questão. Inevitavelmente, os públicos-alvo destas ações são bem distintos.

Contudo, há um fator comum a todos estes projetos: o storytelling. As marcas não se limitaram a publicitar o seu produto de uma forma tradicional, pelo contrário. A opção recaiu por contar uma história de uma forma inovadora e fazer com que o público se identificasse com aquilo que estava a ver. Os dividendos, sobretudo reputacionais, são largamente positivos visto que o público estabelece uma relação emocional com a marca em questão.

Numa primeira análise podemos pensar que este tipo de estratégia acaba por não ser tão eficaz no que à compra do próprio produto diz respeito. Contudo, como foi referido anteriormente, o estabelecimento de uma relação emocional do consumidor para com a marca em questão acaba por ser mais eficaz do que a estratégia mais tradicional.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting