u’ve got mail

Mai 31, 2019

A importância do Media Training

A Importância do Media Training 

A Importância do Media Training

Qualquer negócio ou empresa precisa de ter boas relações com os media, uma vez que estes são cruciais na perceção que o público tem sobre a nossa organização. Mas para que possamos falar com os media, ou jornalistas, temos de estar preparados. Tudo aquilo que dissermos ou fizermos irá refletir-se sobre a nossa empresa, o que se torna uma responsabilidade enorme.

Assim, surge a importância do media training. Trata-se de um processo de treino dos porta-vozes da empresa, com o objetivo de aperfeiçoar as suas capacidades de comunicação nas relações com os meios de comunicação. Este é um processo que, apesar do investimento, beneficiará qualquer empresa.

O processo é crucial para aprender a lidar com a pressão da imprensa, para aprender a transmitir a mensagem corretamente, de forma a evitar dúvidas e mal entendidos. Representar a empresa junto da imprensa não é uma tarefa fácil. Mas, desempenhando esse papel corretamente, o porta-voz ganha credibilidade, tanto por parte dos colaboradores, quanto dos profissionais dos veículos de comunicação.

Uma vez que o porta-voz é o responsável por responder a questões sobre a empresa, é crucial tenha o perfeito entendimento sobre todos os setores da mesma. Com esse conhecimento, para além de representar a empresa, externamente, consegue compreender melhor as tarefas dos colaboradores, o que acaba por melhorar a relação com os mesmos.

Mais do que aprender a relacionar-se com os meios de comunicação, o processo de media training ensina aos profissionais a relacionarem-se com outras pessoas, quer no âmbito profissional, quer no âmbito pessoal.

Conte connosco para o ajudar.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting