u’ve got mail

Mar 11, 2020

Mazars apoia internacionalização das PME

Sistema de Incentivos Portugal 2020

Sistema de Incentivos

A Mazars encontra-se a apoiar as candidaturas dos seus clientes ao Sistema de Incentivos Portugal 2020. Os projetos têm como foco potenciar a internacionalização das PME, o desenvolvimento de canais digitais e a resposta ao processo do Brexit para empresas no mercado britânico.

Lisboa, março de 2020 – A Mazars, consultora internacional especializada em auditoria e revisão de contas, contabilidade, consultoria e assessoria fiscal, encontra-se a apoiar a candidatura aos projetos do Sistema de Incentivos (SI), inseridos no âmbito do quadro Portugal 2020. Os apoios financeiros visam projetos que contribuam para a promoção das exportações, através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização. As candidaturas aos projetos decorrem durante os próximos três meses.

Neste contexto, a Mazars apoia os seus clientes na identificação do sistema de incentivos que melhor se adeque à realidade de cada empresa na procura da maximização de apoios financeiros, na elaboração e submissão do dossier de candidatura, na assinatura do contrato de concessão do incentivo e na monitorização da execução do projeto.

Para Celso Fernandes, Financial Advisory Services Senior Manager da Mazars, “esta tipologia de processos implica um elevado grau de conhecimento técnico e experiência, não apenas no sentido de identificar os projetos mais relevantes como de assegurar o cumprimento integral de cada um dos passos na sua tramitação. A Mazars dispõe de equipas com as competências necessárias para prestar estes serviços, capacitando as empresas com as quais trabalhamos de condições acrescidas para serem bem-sucedidas na sua candidatura. Esta é uma face da missão que imprimimos à nossa atuação, com um foco na partilhar das metas das empresas e agindo como facilitador para o seu crescimento.”

A candidatura aos projetos “Internacionalização das PME” acontece em três fases, associadas a âmbitos e prazos distintos:

A Fase I – Prioridade E-commerce e Transformação Digital encontra-se orientada para o estabelecimento de canais exclusivos de transação comercial e canais digitais (apenas para empresas que visem comercializar os seus produtos somente por via online). Candidaturas abertas até dia 30 de março de 2020.

A Fase II – Prioridade Brexit: Diversificação de Mercados, para empresas que comercializem ativamente para o Reino Unido e que pretendam fazer uma diversificação dos mercados de exportação ou uma estratégia de reposicionamento neste mercado. Candidaturas abertas até dia 27 de abril de 2020.

A Fase III – Prioridade Acelerador de Exportações. Candidaturas abertas até dia 25 de maio de 2020.

Informações sobre os projetos inseridos no SI em https://www.mazars.pt/Home/Noticias/Publicacoes/Incentivos.

 

 

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

 

Sobre a Mazars

A Mazars é uma empresa internacional, integrada e independente, especializada em auditoria e revisão de contas, contabilidade, consultoria e assessoria fiscal. Está presente em 91 países e territórios a nível global, contando com a expertise de 40.400 profissionais – 24.400 na parceria integrada da Mazars e 16.000 através da Mazars North America Alliance – para apoiar clientes em cada momento da sua atividade.

https://www.mazars.pt/https://pt-pt.facebook.com/MazarsPortugalhttps://pt.linkedin.com/company/mazars-portugal

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting