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Mai 5, 2020

Refocar num ano de eventos sem pessoas

Refocar

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A maioria das organizações investe quase um quarto dos seus orçamentos de marketing em eventos ao vivo. A este respeito a Covid-19 vai ter um impacto prolongado e há que tentar perceber o que fazer com um resto do ano sem eventos com pessoas.  Há aqui uma oportunidade para refocar, experimentar e inovar em eventos B2B.

Os objetivos de construção de marca e de negócio têm de encontrar um novo caminho. E há várias opções. Antes de uma decisão de como substituir os eventos com pessoas é importante, em primeiro lugar, clarificar aquilo que se pretende alcançar. Quais são os principais objetivos? Ao manter em atenção os objetivos principais, é muito mais fácil avaliar como criar resultados similares a partir de diferentes estratégias.

Considere os seguintes aspetos ao refocar recursos e orçamento.

Eventos virtuais e webinars. Tem sido uma das opções mais óbvias, em especial para os setores que cujo público alvo tem mais probabilidade de estar a trabalhar em casa. Ao seguir este caminho há que customizar a estratégia de eventos virtuais para atrair a audiência certa.

Aposta no Marketing Digital. Agora é a altura de concentrar forças no Marketing Digital. Há que ser rápido para ganhar vantagem competitiva. Foque os esforços e orçamento em pay-per-click, campanhas de redes sociais, retargeting e publicidade digital.

Aposte num upgrade do site. As experiências de comércio digital têm crescido em todos os setores do B2B. Uma boa experiência digital é decisiva para a decisão de comprar. Não há melhor altura para melhorar e otimizar o site, incluindo aplicações que ajudem os clientes a perceber as suas opções, configurar e comparar. Invista o orçamento dos eventos na melhoria do Content Managemet System (CMS) e desenvolvimento de conteúdo interativo. Com uma estratégia de SEO proativa, poderá ter as pessoas a bater à sua porta virtual.

Aposte no ABM. Acrescentar uma aproximação Acount-Based Marketing (ABM) à sua estratégia de procura é uma excelente ideia para aquelas empresas que analisam a lista de participantes em eventos para tentar atrair as principais pessoas a encontros pessoais. Use a mesma abordagem baseada em dados para uma estratégia ABM.

Agite as águas com direct mail ou e-mail marketing. Apesar de não serem opções imediatas, são boas ferramentas para ter no arsenal. Avalie caso a caso se funciona para si. Use a informação com cuidado para que seja apenas one-shot.

Mesmo que haja algum grande evento no verão ou no final do ano, não vai ser suficiente para gerar os leads e o awarness que se estava a contar no primeiro e segundo semestre. Se o seu investimento está amarrado a organizadores de eventos, há oportunidade para enviar um conteúdo patrocinado ou um webinar grátis aos participantes já registados. Os organizadores de eventos poderão estar à procura, para se manterem relevantes para os participantes e mantê-los envolvidos. Por isso poderá ser bom para ambos.

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