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Jul 2, 2020

Relevância das histórias

Relevância das histórias

Relevância das histórias

Para a comunicação e marketing de uma marca ou organização, uma boa e muito bem contada estória faz a diferença. A relevância das histórias por de trás das empresas, indústrias e setores é decisiva. É a diferença entre participar e, de facto, correr para ganhar. As histórias ajudam a expressar conceitos abstratos e simplificam mensagens complexas. Enquanto organização ou marca terá provavelmente um sem número de factos, números e mensagens para transmitir numa história sucinta. Por onde começar? Siga estes passos.

  1. Conheça o seu público.

Quem quer ouvir a sua história? Quem beneficiará e responderá à mesma? Para criar uma história convincente precisa de compreender os seus destinatários e quem lhe poderá responder.

  1. Defina a sua mensagem principal.

Independentemente da dimensão da sua história, quer esta tenha uma página ou vinte, dure dez minutos ou sessenta, esta deve ter uma mensagem central, que deve ser estabelecida antes de avançar.

  1. Decida que tipo de história está a contar.

Nem todas as histórias são iguais. Para determinar que tipo de história está a contar, saiba como deseja que o seu público reaja à medida que tem contacto com a mesma.

  1. Estabeleça o seu incentivo à ação.

O seu objetivo e call to action (CTA) são semelhantes, mas seu CTA estabelece a ação que pretende que o seu público execute após ouvir a sua mensagem.

  1. Escolha o meio para a contar.

As histórias podem assumir várias formas. Algumas histórias são lidas, algumas são visualizadas e outras são ouvidas. O meio escolhido depende do tipo de história e dos recursos disponíveis, tais como o tempo, capital ou equipa à sua disposição.

  1. Compartilhe a sua história

Não se esqueça de compartilhar e promover a sua história! Tal como com qualquer outro conteúdo, criá-lo é apenas metade da batalha – compartilhar é a outra.

À medida que as tendências, tecnologias e confiança continuarem a construir, formar e definir as organizações, há certeza de uma coisa: contar uma estória atraente, empolgante e convincente será tão importante hoje como sempre foi.

Saiba como contar a sua.

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