u’ve got mail

Jul 10, 2020

Prémio Brisa Mobilidade já tem finalistas

A vertente orientada a serviços e produtos de mobilidade inovadores do concurso Montepio Acredita Portugal já tem finalistas. A iniciativa junta empreendedores, especialistas, mentores e investidores numa plataforma de partilha de experiência e conhecimento e promoção e desenvolvimento de novas ideias de negócio.

Lisboa, 10 de julho de 2020 – Já são conhecidos os finalistas do Prémio Brisa Mobilidade 2020, a vertente do concurso de empreendedorismo do concurso Montepio Acredita Portugal destinada a estimular e promover a criação de serviços e produtos de mobilidade inovadores, desenvolvida em parceria com a Brisa. O projeto vencedor terá a oportunidade de ser incubado pela própria Brisa e de receber o seu apoio na fase de go-to-market.

O Prémio Brisa Mobilidade recebeu 309 candidaturas, inseridas num total de mais de 10 mil ideias submetidas a concurso. A cerimónia de entrega de prémios vai ter lugar em setembro, uma iniciativa que este ano se realiza num formato 100% online.

Como explica Bruno Tavares, Responsável da Grow Mobility, incubadora de stratups da Brisa, “a inovação é um valor da Brisa, com concretizações muito visíveis na vertente tecnológica, com os sistemas de pagamento e com as autoestradas inteligentes, mas, também na vertente da nova mobilidade, com o ecossistema Via Verde. A nossa participação no Acredita Portugal tem como objetivo levar este espírito de inovação e de criatividade para os novos empreendedores e, assim, estimular a economia da mobilidade do futuro.”

Os três projetos finalistas foram selecionados por um painel de jurados composto pela equipa da Brisa e da Acredita Portugal:

  • BipBip –Plataforma inteligente e gratuita angariadora de clientes, que sabe a todo o momento quais os camiões vazios, as rotas e a sua localização. Desta forma obtém-se um matching entre o pedido do cliente e o camião vazio mais próximo que percorre essa rota, conseguindo-se assim ofertas rápidas e acessíveis para o cliente e rentabilizando as frotas para os transportadores.
  • bam•bu bicycles– Marca de bicicletas de bambu, com a missão de inspirar viagens épicas e experiências únicas promovendo o bem-estar e a mobilidade sustentável em Portugal. As bicicletas são construídas com materiais sustentáveis, sendo o quadro inteiramente de bambu, reduzindo a pegada de carbono.
  • Smart Traffic – A Smart Traffic atua na operação de semáforos inteligentes, tornando o trânsito um local mais seguro e dinâmico. Através da captura de imagens e processamento baseado em inteligência artificial, torna-se possível definir de maneira eficiente a abertura e fechamento das vias, além de prever eventos de fluxo.

Informações adicionais disponíveis em https://acreditaportugal.pt/brisa/

 

 

Sobre a Acredita Portugal:

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.

Informações adicionais disponíveis em www.acreditaportugal.pt.

Sobre a Brisa:

Fundada em 1972, a Brisa Autoestradas de Portugal é atualmente o maior operador privado de infraestruturas de transporte em Portugal e distingue-se a nível nacional e internacional, pela busca de eficiência em todas as dimensões do negócio.

A Brisa é reconhecida pelo forte know-how operacional e tecnológico, pela gestão eficiente das suas concessões rodoviárias e pelo desenvolvimento e comercialização de novas soluções de mobilidade.

Informações adicionais em https://www.brisa.pt/pt/.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting