u’ve got mail

Out 14, 2020

E-BOOK COMM4PME: “Comunicar numa nova realidade”

COMM4PME

COMM4PME

Quais os novos desafios para as PME?

Os últimos quatro anos são marcados por uma significativa criação de emprego, pelo aumento do investimento, pelo equilíbrio orçamental das Administrações Públicas, em paralelo com um importante esforço de investimento na capacidade e nos profissionais dos serviços públicos e pelo saldo externo positivo.

Esta evolução ocorre a par de um importante esforço de desendividamento do Estado, das empresas e das famílias e num cenário de incerteza internacional que tem limitado o crescimento dos principais parceiros comerciais de Portugal, confirmando bases sólidas para o crescimento económico futuro.

As perspetivas económicas globais para junho de 2020 apontam os resultados imediatos e de curto-prazo do impacto da pandemia e os danos de longo-prazo que este contexto causou às perspetivas de crescimento: a recessão global mais profunda em décadas, investimentos mais reduzidos, uma erosão do capital humano e a fragmentação dos vínculos globais de comércio e abastecimento.

Um contexto competitivo

A pandemia SARS-COV-2 declarada em 2020, colocou em evidência que o mundo em que vivemos atualmente pode ser descrito sob o acrónimo – VUCA(H), considerando aqueles que são os traços que melhor o caracterizam, nomeadamente: a volatilidade, a incerteza, a complexidade, a ambiguidade e, ainda, a hiper conectividade.

As empresas foram surpreendidas por um cenário que poucas, ou nenhumas, tinham equacionado nos seus planeamentos estratégicos. Este acontecimento obrigou as nações, os mercados, as organizações, as famílias e os indivíduos a, de uma forma inesperada e repentina, abrandar e repensar o seu propósito.

A importância do Branding

Hoje em dia o público procura experiências e não apenas serviços ou produtos que cumpram a sua funcionalidade, o branding ajuda na definição da “promessa e na entrega de uma experiência”.

Uma Marca forte é uma Marca valiosa. Fideliza e cria vontade de recomendação. Um público fidelizado significa uma maior capacidade de alcançarmos a missão proposta.

Fique a par deste tema no nosso e-book COMM4PME aqui.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting