u’ve got mail

Out 30, 2020

Montepio Acredita Portugal conquista European Enterprise Promotion Awards

European Enterprise Promotion Awards

European Enterprise Promotion Awards

Montepio Acredita Portugal vence categoria de Promoção do Espírito de Empreendedorismo nos European Enterprise Promotion Awards com a organização do maior concurso de empreendedorismo em Portugal e posterior incubação dos melhores projetos da zona norte. O prémio é uma iniciativa da Comissão Europeia para distinguir projetos identificados como boas práticas de promoção empresarial.

O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal foi o vencedor nacional do European Enterprise Promotion Awards (EEPA) na categoria “Promoção do Espírito de Empreendedorismo”. Este prémio é uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, e tem como objetivo distinguir boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

Ao longo das suas 10 edições, o concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal tem contribuído ativamente para o crescimento económico pela via da inovação. Sendo o maior concurso de empreendedorismo do país e o segundo maior do mundo, já apoiou cerca de 90.000 projetos de diferentes setores e áreas de atuação, como o empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia e sustentabilidade. Além disso, a associação a diversos parceiros especializados permite impulsionar empresas ou projetos numa fase inicial, oferecendo mentoria e formação, entre outros.

O prémio reconhece também o apoio dados aos empreendedores localizados no norte do país. O projeto Acredita Incubação, inaugurado em 2019, nasce da parceria entre a associação Acredita Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, com o objetivo de disponibilizar espaços de incubação, suporte e ferramentas a empreendedores locais nas áreas das indústrias criativas, do empreendedorismo tecnológico e da economia social.

Para Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, “este prémio é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo da última década, no apoio aos empreendedores portugueses e ao lançamento de novos projetos. A nossa atuação evoluiu, suportada pela experiência e know-how que acumulámos e pelas parcerias estratégicas e fundamentais que assegurámos. Hoje somos um agente ainda mais ativo no suporte contínuo a empreendedores, disponibilizando consultoria e mentoria especializadas, ferramentas e networking para estes serem bem-sucedidos e terem impacto. Acreditamos que o nosso papel pode apenas crescer e ser mais relevante, contribuindo para a promoção do empreendedorismo e um ecossistema empresarial mais dinâmico”.

O prémio EEPA foi atribuído à Acredita Portugal em parceria com Banco Montepio, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Águas de Gaia, SayU Consulting, KCS IT, CRON.STUDIO e Inventa International, contando este projeto ainda com a colaboração de várias outras entidades em que se incluem a Brisa, Fundação Altice, Media Invest e Agência Nacional de Inovação.

Sobre a Acredita Portugal

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. Nasce em 2008 com a missão de fomentar uma cultura de possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses, procurando desenvolver o espírito empreendedor e de perseverança dos Portugueses que acreditam nos seus projetos mas a quem falta a oportunidade de os concretizar. Informações adicionais em https://acreditaportugal.pt/

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting