u’ve got mail

Nov 26, 2020

POESIA SOLIDÁRIA APOIA CASA DAS CORES

“Clarabóia e outras estórias”

“Clarabóia e outras estórias”

Parte das vendas do livro de poesia “Clarabóia e outras estórias”, da autoria de Carlos Frias de Carvalho, vai servir para apoiar o centro de acolhimento temporário Casa das Cores, numa campanha que decorre até 18 de dezembro.

O escritor Carlos Frias de Carvalho associa-se ao projeto Casa das Cores, numa Campanha Especial de Natal – Poesia Solidária destinada a apoiar a atividade do centro de acolhimento temporário para crianças em perigo. Até 18 de dezembro de 2020, 25% das vendas do livro de poesia “Clarabóia e outras estórias” revertem para a associação.

A obra “Clarabóia e outras estórias” faz parte do Plano Nacional de Leitura, sendo recomendado para o 4.º ano de escolaridade como leitura autónoma. Dedicada ao filho do escritor, o livro reúne um conjunto de 21 poemas cuja temática é a descoberta da natureza e o maravilhar da infância com o meio bucólico envolvente, sendo cada verso retratado através de uma ilustração da artista plástica Fernanda Fragateiro.

“Em representação da Casa das Cores, agradeço, do fundo do coração, a generosidade com que o Carlos de Carvalho colocou o seu talento e a sua arte ao serviço da nossa Causa. Bem hajam todos que, connosco, colaborarem nesta iniciativa solidária!”, afirma Madalena Vasconcelos, Presidente da Casa das Cores.

Ao adquirir o livro “Clarabóia e outras estórias” pelo valor de 10 €, estará a ajudar a Casa das Cores e a dar um novo folego às vidas das crianças que esta associação apadrinha.

Este livro pode ser adquirido diretamente na Casa das Cores (10h-18h), na Rua Gil Vicente, 32 A, R/C (Atelier), 1300-284 Lisboa, através do e-mail: geral@msv.pt ou do telefone 211 394 431. Os livros serão acompanhados de uma dedicatória do autor.

Saiba mais aqui.

  

Sobre a Casa das Cores

A Casa das Cores é um Centro de Acolhimento Temporário para crianças em perigo, cuja proteção e garantia de direitos passa, em determinado momento das suas vidas, pela institucionalização. Trata-se de uma casa preparada para receber 12 crianças de ambos os sexos, onde se possam criar as condições mais próximas das de um ambiente familiar saudável e equilibrado e que permita a construção e concretização de projetos de vida mais felizes.

Paralelamente, procura-se trabalhar as necessidades de cada família e as suas potencialidades, capacitando os seus membros como sujeitos da própria mudança, com vista ao restabelecimento dos laços familiares. Tudo isto, em articulação com os recursos da comunidade, promovendo a manutenção de redes, formais e informais, (com os projetos e as respostas já existentes localmente) de suporte familiar e comunitário.

Informações adicionais em https://www.msv.pt/casa-das-cores/

 Sobre Carlos Frias de Carvalho

Licenciado em Engenharia Química no Instituto Industrial de Lisboa, frequentou ainda o curso de Química na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi professor do ensino técnico e trabalhou na indústria alimentar, na área da Química Laboratorial.

Carlos Frias de Carvalho é também poeta e escritor, encontrando-se representado na antologia “Poemabril”, edição Nova Realidade, e no “Cântico em Honra de Miguel Torga”, edição Fora do Texto. Na editora Glaciar, publicou os livros de poesia “De Silêncio É o Pólen”, “Às Vezes Prende-Me Um Verso”, “Frágil É o Lago do Silêncio” e “No Umbral da Sombra”.

Foi dirigente associativo do movimento estudantil na área cultural e colaborou em diversos jornais, sendo igualmente fundador e diretor da Galeria Ara (atual Carlos Carvalho Arte Contemporânea).

Informações adicionais em https://pt-pt.facebook.com/carlosfriasdecarvalho

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting