u’ve got mail

Dez 10, 2020

FOOTBALLISM: SOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DESPORTIVA

Plataforma FootballISM

Plataforma FootballISM

Sevilha FC (Espanha), Vitória Sport Clube (Portugal), Estoril Praia Futebol SAD (Portugal), Louletano DC (Portugal), FC Ska Brasil (Brasil), Marcet Football Academy (Espanha), We Scout (Portugal) e USL League (EUA) implementaram nas suas estruturas em 2020 a plataforma FootballISM. O carácter transversal e possibilidades de adaptação da plataforma são notórios face ao conjunto de clubes, academias e empresas de scouting, nacionais e internacionais, que já a utilizam.

Ao longo de 2020, o FootballISM foi implementado em oito novos clientes que participam na Indústria do Futebol em vários níveis. A plataforma tecnológica surge como solução para os novos desafios do futebol, permitindo uma gestão integrada e digital de todos os ativos e recursos desportivos.

Num ano marcado pela supressão de alta competição entre março e maio, o FootballISM mostrou todo o seu potencial ao tornar possível a gestão em “real-time” do bem-estar dos atletas. A plataforma tecnológica de gestão desportiva, desenvolvida pela agap2IT, garantiu ganhos de eficiência na evolução física dos jogadores e do coletivo dos clubes.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT e responsável pelo FootballISM: “o impacto da pandemia COVID-19 trouxe repercussões a todos os setores de atividade, e o Desporto não é exceção. Num ano em que foram visíveis as condicionantes à prática desportiva, o FootballISM apresentou-se como uma forma de assegurar um conjunto de tarefas e necessidades associados à atividade de clubes, academias e competições. O aumento significativo de entidades que implementaram a nossa plataforma neste ano, revela a sua pertinência no presente e futuro no desporto de alta competição.”

A relevância da solução e o carácter transversal e multidisciplinar do FootballISM está patente no conjunto de entidades que implementaram a plataforma ao longo de 2020. Nomeadamente, clubes de futebol profissional (que o usam de equipas jovens às seniores), academias, organizações centrais e empresas de scouting: Sevilha FC (La Liga – Espanha); Vitória Sport Clube (Primeira Liga – Portugal); Estoril Praia Futebol SAD (Segunda Liga – Portugal); Louletano DC (Campeonato de Portugal); Marcet Football Academy – academia de futebol jovem, sedeada em Barcelona – Espanha; We Scout – empresa portuguesa que tem um programa inovador de scouting de jovens jogadores e que desenvolve o seu percurso académico; FC Ska Brasil – academia brasileira focada no desenvolvimento de novos talentos, com a expertise do campeão do mundo Edmilson Moraes; e USL League – a maior organização de futebol profissional dos EUA.

O FootballISM está implementado em clubes de quatro continentes (Europa, América do Norte, América do Sul e África) e é a plataforma tecnológica escolhida pela Liga Portugal para a profissionalização dos seus 36 clubes associados.

 

Sobre a plataforma FootballISM

O FootballISM é a mais completa plataforma de gestão de informação de talentos e de processos de um clube de futebol. Desenvolvida em parceria com a Academia de Alcochete, permite a maximização dos recursos humanos e materiais, gerindo ao pormenor a evolução desportiva, escolar, social e pessoal do principal ativo do Futebol: os jogadores. É a única plataforma tecnológica do mercado capaz de analisar de forma detalhada e transversal: o “scouting”, o recrutamento, a avaliação de treino e a competição, a gestão de instalações e equipamentos e a componente médica e jurídica. A plataforma permite uma avaliação quantitativa e qualitativa ilimitada de dados, fornecendo aos responsáveis dos clubes a melhor informação para o controlo e tomada de decisões.

Informações adicionais em http://www.football-ism.com/

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting