u’ve got mail

Jan 19, 2021

Programa Reshape da Mazars procura proteger as empresas na pandemia

Reshape

Reshape

  • Incerteza e novos desafios trazidos pela Covid-19 são entraves à sobrevivência das empresas
  • Programa Reshape Crisis Recovery apoia empresas para contornar a crise e salvaguardar o futuro
  • Solução identifica áreas-chave a endereçar a curto prazo

A pandemia Covid-19 trouxe às empresas um contexto de incerteza, crise e ameaça à sua sobrevivência. Neste cenário, a Mazars desenhou o Reshape Crisis Recovery, um programa de recuperação orientado à continuidade do negócio e ao apoio às empresas para contornar a crise e salvaguardar o futuro.

O Reshape Crisis Recovery é uma solução que integra a avaliação da situação da organização e o impacto operacional da pandemia, conjugando com o estudo de diferentes cenários e forecast financeiro que permitem tomar decisões informadas nas áreas mais prioritárias de intervenção.

O programa permite identificar as áreas do negócio mais atingidas e que requerem uma resposta proativa e imediata, flexibilizar as práticas operacionais, estruturar os custos em linha com a pandemia e desenhar soluções para os eventuais desafios que possam surgir.

Como explica Sérgio Santos Pereira, Partner e Head of Tax da Mazars Portugal, “no atual contexto de pandemia e iminente recessão, muitas são as empresas que se questionam sobre a melhor abordagem ao desenvolvimento do seu negócio, tentando perceber de que modo poderão sobreviver e continuar a ser bem-sucedidas. Gerir um negócio e identificar as áreas prioritárias de atuação em contextos tão disruptivos como o atual é um desafio de larga escala. Colocamos ao serviço deste desafio a nossa capacidade de análise e identificação de tendências. Esperamos que este conhecimento, associado à capacidade de o relacionar com a realidade de cada empresa e do mercado, permita promover a resiliência e crescimento das empresas portuguesas”.

A ferramenta é composta por 22 breves questões relativas a cinco áreas fundamentais para o sucesso de negócio: Sales & Markets, Business Operations, Innovation & Digitalization, Performance & Financial Strenght e Leadership & Management.

Após completar o questionário, a empresa recebe um heatmap com a ilustração do impacto da crise em cada uma das áreas-chave identificadas e insights relativos a cada uma das áreas.

 

Sobre a Mazars

A Mazars é uma empresa internacional líder em auditoria, fiscalidade e consultoria, que aspira construir as fundações económicas de um mundo próspero e justo. Operando através de um partnership integrado, a Mazars trabalha como uma equipa única, capaz de alavancar expertise, escala e proximidade cultural para entregar serviços excecionais e à medida em auditoria e contabilidade, fiscalidade, assessoria financeira, consultoria e serviços jurídicos[3].

Com origem europeia, a Mazars está presente em mais de 90 países e territórios e conta com 40.400 profissionais – 24.400 no partnership integrado e 16.000 via Mazars North America Alliance – dedicados a ajudar os clientes a potenciarem as oportunidades de negócio e a atuarem com confiança.

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting