u’ve got mail

Fev 18, 2021

Disrupt Portugal – 5 tecnologias para esta década

Disrupt Portugal

Disrupt Portugal

Plataforma Portugal Agora organiza Web-Conference e aponta as cinco tecnologias que vão potenciar a disrupção nos próximos anos.

A plataforma Portugal Agora junta em conferência online vários stakeholders para debater o tema “Disrupt Portugal – 5 tecnologias para esta década”. A iniciativa tem lugar no dia 25 de fevereiro, pelas 17h, na plataforma Zoom.

Entrámos naquela que será a mais disruptiva década da história da Humanidade. A confluência de várias tecnologias irá transformar a vida como a conhecemos. Como aprendemos, trabalhamos, convivemos ou nos deslocamos. Portugal tem vantagens competitivas (talento, centros de inovação e ecossistema de start-ups) que devem ser aproveitados para se posicionar na linha da frente destas vagas de mudança.

Neste debate, focado nas cinco tecnologias para esta década, serão abordados os cinco eixos que vão alavancar esta disrupção – AI/Machine Learning, IoT, Blockchain, AR/VR e 3D Printing, através do desafio lançado a cinco experts para apresentarem as suas perspetivas e as suas propostas.

A conferência é gratuita mediante inscrição prévia em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-web-conference-disrupt-portugal-5-tecnologias-para-esta-decada-141663359923

AGENDA

17.00h – Boas-vindas e introdução

Carlos Sezões (Portugal Agora)

17.10h – Apresentações e debate

  • Inteligência Artificial e Robótica – Leonel Moura, Artista
  • IoT – Pedro Pinto, Schréder Hyperion
  • Blockchain – Rui Serapicos, Portuguese Blockchain Alliance
  • Impressão 3D – Paulo Casimiro, Beeverycreative
  • Realidade virtual e aumentada – Luis Bravo Martins, NextReality

18.15h – Encerramento

Rita Pelica (Portugal Agora)

Sobre o Portugal Agora:

O projeto “Portugal Agora” destina-se a criar uma visão, desdobrada em modelos estratégicos para o país, para as próximas décadas. Tal será conseguido através de um espaço plural de discussão, durante um período delimitado, com o intuito de determinar onde são possíveis convergências, que se materializem em prioridades, nas quais Portugal se possa desenvolver. O projeto assume dimensões estratégicas – Atratividade, Conhecimento, Empreendedorismo e Resiliência – para Portugal e quer ligá-las à execução e à ação. Informações adicionais em http://www.portugalagora.com/

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting