u’ve got mail

Mar 31, 2021

FOOTBALLISM E A USL LEAGUE TWO LANÇAM PARCERIA PARA POTENCIAR O SCOUTING E A IDENTIFICAÇÃO DE TALENTO

USL League Two e FootballISM

USL League Two

A plataforma FootballISM vai ser utilizada pela organização líder de futebol pré-profissional da América do Norte para maximizar o Scouting e a identificação de jogadores com talento na USL League Two.

O FootballISM e a USL League Two estabeleceram uma parceria no sentido otimizar o processo de Scouting e Identificação de novos talentos nesta liga. A plataforma desenvolvida pela agap2IT estará disponivel nos mais de 80 clubes que compõem a USL League Two. É o caminho definido e comprovado para se descobrir jogadores de valor que tenham a ambição de progredir no futebol profissional. O projeto iniciou-se em 2020, foi testado na temporada passada e está agora preparado para ser lançado em maio, com o início da temporada de 2021 da liga.

O modelo foi desenvolvido especificamente para a USL e vai permitir o aprimorar do processo de avaliação de jogadores, possibilitando a partilha de dados detalhados de atletas de forma mais eficiente com profissionais de ligas da América do Norte como a USL Championship e a USL League One. A plataforma vai permitir a identificação dos melhores talentos da USL League Two, gerando oportunidades para que jogadores possam ser analisados por equipas que têm melhores estruturas. Para tal, um responsável de cada clube da USL League Two irá preencher um relatório de observação de jogadores da equipa adversária após cada partida.

“É com grande satisfação que o FootballISM formaliza uma parceria com a USL e se torna o seu Preferred Player Development Management Software”, afirma José Forjaz Business Manager do FootballISM. “Desta forma, vai contribuir para o desenvolvimento dos seus jogadores e ajudar uma nova geração de valores a despontar. Colaborando com alguns dos melhores clubes e academias do mundo, o FootballISM auxilia os nossos clientes a profissionalizar todos os seus processos, a ganhar a excelência operacional e afirmar uma gestão digital total. Com a indústria do futebol nos EUA em crescendo, estamos entusiasmados por fazer parte desse desenvolvimento e ajudar a USL a cumprir sua missão”.

Estamos entusiasmados com a evolução da parceria entre o FootballISM e a USL League Two”, afirma Jason Collister, Diretor de Operações e Desenvolvimento Tecnológico da USL League Two. “O Scouting e a identificação de talento são prioridades do lado técnico da USL League Two. A plataforma fornecida pelo FootballISM permite-nos dar um passo em frente e disponibilizar aos nossos clubes dados valiosos de jogadores de uma forma consistente e profissional”.

O FootballISM agiliza todos os processos de um clube profissional, de academias de futebol e permite a tomada de decisões que se repercutem em ganhos desportivos e financeiros. Está implementado em clubes de quatro continentes (Europa, América do Norte, América do Sul e África) e é a plataforma tecnológica escolhida pela Liga Portugal para a profissionalização das suas equipas associadas.

 

Sobre o FootballISM:

O FootballISM é a mais completa plataforma de gestão de informação de talentos e de processos de um clube de futebol. Desenvolvida em parceria com a Academia de Alcochete, permite a maximização dos recursos humanos e materiais, gerindo ao pormenor a evolução desportiva, escolar, social e pessoal do principal ativo do Futebol: os jogadores. É a única plataforma tecnológica do mercado capaz de analisar de forma detalhada e transversal: o scouting, o recrutamento, a avaliação de treino e a competição, a gestão de instalações e equipamentos e a componente médica e jurídica. A plataforma permite uma avaliação quantitativa e qualitativa ilimitada de dados, fornecendo aos responsáveis dos clubes a melhor informação para o controlo e tomada de decisões.

Informações adicionais em http://www.football-ism.com/

Sobre a USL:

A United Soccer League (USL) é a maior organização de futebol profissional na América do Norte e a que se encontra a crescer de forma mais rápida, possuindo mais de uma década de experiência em levar o futebol a comunidades nos Estados Unidos e Canadá. Supervisionando o USL Championship (USSF Division II), USL League One (USSF Division III) e USL League Two (Pre-Professional), a organização é estruturada num modelo comprovado e reconhecido no futebol internacional e conta com mais de 125 clubes filiados.

Informações adicionais em https://www.uslsoccer.com/

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting