u’ve got mail

Jul 16, 2021

K.Tech: Escolhidos os finalistas para prémio de empreendedorismo apoiado pela KCS IT

Lisboa, 16 de julho de 2021 – Inu Health, Kendir Studios e JobCoach são os três projetos finalistas ao Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal. A 11.ª edição da iniciativa contou com um total de 10.620 ideias integradas em diferentes vertentes de atividade, entre as quais se conta o Prémio K.Tech, que se dirige a projetos relacionados com as novas tecnologia de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais.

A Inu Health criou uma aplicação que integra um rastreador de sintomas personalizado, um programa iCBT cientificamente comprovado, e promove educação sobre nutrição com o objetivo de ajudar as mulheres a controlar as dores e sintomas menstruais.  A Kendir Studios desenvolve jogos educacionais imersivos com o objetivo de responder à necessidade de revolucionar a aprendizagem online. O JobCoach apresenta uma plataforma online que disponibiliza métodos e ferramentas como templates, artigos e cursos para a ajudar a integração de pessoas no mercado de trabalho.

O projeto vencedor vai contar com o apoio da KCS IT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Num ano marcado por novos desafios, Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS IT, justifica esta parceria pela relevância de procurar novas soluções: “O momento exige que sejamos capazes de nos adaptar a uma nova realidade, algo que apenas será possível através da implementação de novas ideias e respostas às exigências do mercado e do público. Neste contexto, esta parceria com a Acredita Portugal faz-nos ainda mais sentido.”

O responsável da consultora vê em iniciativas como esta uma plataforma para “possibilitar que as pessoas apresentem o melhor de si e sejam agentes de mudança, contribuindo para sairmos de um contexto negativo para outro dinâmico e que contribuirá, certamente, para a economia emergir da crise atual”.

Este é o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial – tendo apoiado mais de 100.000 projetos nos seus mais de 10 anos de atividade – que tem como objetivos identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias inovadoras.

Os vencedores da 11ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal serão conhecidos numa Gala de Entrega de Prémios, agendada para 9 de outubro de 2021.

 

 

 

Sobre a KCS IT:

Com 13 anos de existência, a KCS IT oferece hoje um conjunto multifacetado de serviços que passam pelo outsourcing, pela consultoria estratégica (com serviços como Research&Development, Team as a Service e Delivery Center) e pela formação. Essa diversidade reflete-se num vasto grupo de clientes oriundos de diferentes setores e indústrias.

Com uma equipa inovadora e ágil, flexível e dedicada, a consultora cresceu para se tornar numa empresa que é reconhecida pela sua experiência em gestão de projetos através da implementação de boas práticas internacionais como PMI® e alinhada com as soluções Microsoft, Esri, Salesforce e SAP.

Ao longo do tempo a KCS IT desenvolveu a sua presença internacional, possuindo atualmente presença em vários pontos de Portugal (Lisboa, Porto, Leiria e Ilha Terceira), Bélgica e Luxemburgo.

Informações adicionais em www.kcsit.pt

Sobre o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal:

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa sem fins lucrativos que organiza o maior concurso anual de empreendedorismo em Portugal, com mais 10 mil projetos empreendedores todos os anos e um total de 100 mil projetos apoiados. Os seus parceiros ajudam a impulsionar empresas ou projetos numa fase inicial, oferecendo desde mentoria e formação a investimento e inúmeros prémios.

A iniciativa destina-se a todas as pessoas que têm uma ideia de negócio, mas que não sabem como como a implementar.  A inscrição é gratuita, não sendo relevante a existência de formação prévia em empreendedorismo, o sexo ou a idade. O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal tem como objetivo premiar os melhores projetos e ajudar todos os Portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras.

Informações adicionais em www.acreditaportugal.pt

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting