u’ve got mail

Out 6, 2021

Dando forma ao futuro

MKT&COMM

MKT&COMM

A dinâmica da gestão, do marketing e comunicação e das relações públicas misturam-se, e muitas vezes sobrepõem-se, com frequência, na atual incerteza da economia e do futuro do trabalho. No entanto, há uma coisa que parece certa: o Propósito de uma empresa e como a Marca de uma organização cimenta o negócio será a pedra de toque para a prosperidade, ou declínio, das empresas ou corporações.

Entre aqueles que são os inúmeros desafios da gestão e os desafios laborais há um que se sobrepõe a todos os outros, que é o desafio de criar uma cultura de confiança entre o empregador e o empregado, entre a empresa ou organização e todos os stakeholders.

O que é necessário fazer para cultivar essa confiança? Esta questão está no pensamento de todos os que têm de tomar as decisões, uma vez que a pandemia mostrou que muitos dos modelos de talento, funções e liderança falharam. Ao mesmo tempo, há que responder a um outro desafio crescente: colocar ao serviço das organizações e embrenhar na sua cultura tudo aquilo que funcionou bem no último ano e meio.

No topo deste desafio está o facto de todos os empregados quererem algo de diferente uns dos outros, o que exige uma cultura de entendimento do trabalho flexível, tendo em conta a produtividade nos novos padrões de trabalho, cujas fundações estão na simbiose entre a criatividade e engenho humano e a inteligência das máquinas.

Tudo isto é também um desafio para as Relações Públicas (RP), Marketing e Comunicação (MKT&COMM), cuja importância, propósito e âmbito é cada vez mais autoevidente. O MKT&COMM e PR vão ajudar a gestão, as direções e os tomadores de decisões das empresas a responder à mudança do Lucro para o Propósito, da Hierarquia para a Rede, de Controlar para Empoderar.

Um Propósito com o qual todos os stakeholders se identifiquem, um empoderamento que prepare as pessoas para o futuro, uma rede que não se controla mas da qual se beneficia. A construção de uma inteligência coletiva, construindo, alimentando e nutrindo relações fortes.

Não há um protótipo para o futuro. O futuro é um recurso natural e um objetivo que deve ser moldado e desenhado pelas pessoas e organizações para que todos queiramos viver nele. Se não for quem de facto molda o futuro, há quem o vá fazer por si.

Conte connosco para dar forma ao futuro…

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting