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Out 7, 2021

#SayComm | #02 Say Reputation

O impacto da pandemia revelou fragilidades e obrigou não só a mostrar como a aparentar resiliência. Já o ambiente pós-crise pandémica vai exigir mais transparência. Será essencial que as organizações projetem a sua reputação e consolidem as suas relações com todos os seus stakeholders, através de uma comunicação orientada a construir a confiança.

A comunicação surge como chave para assegurar uma ligação eficaz entre organizações e públicos. Uma comunicação que pressupõe a conjugação de experiência e know-how especializados com o desenvolvimento de ferramentas adequadas à conquista de notoriedade, que permita alicerçar uma dinâmica de validação e compromisso.

Neste contexto, a reputação deve ser entendida como a melhoria contínua de todas as ações e comportamentos relevantes dentro da organização, de forma a atender às expetativas dos stakeholders e potenciar sentimentos de admiração, estima, respeito e confiança. A gestão da reputação e o desenvolvimento de competências específicas para medir e gerir o risco reputacional é um poderoso impulsionador para promover a transformação contínua da organização em busca da excelência.

Até à próxima semana, diga “Comunicação” e acompanhe o Say Comm aqui.

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