u’ve got mail

Out 11, 2021

‘Sustainable finance policy tracker’, criado pela Mazars e OMFIF, proporciona clareza ao progresso global de regulação da sustentabilidade

  • Ferramenta online ajuda instituições financeiras e decisores políticos a saber o que os reguladores estão a fazer, a nível global, para mitigar o risco climático
  • Tracker e mapa interativo abrange 14 tópicos relacionados com a política de sustentabilidade financeira
  • Lançamento coincide com o primeiro Sustainable Policy Institute Symposium do OMFIF

Londres, 11 de outubro – A Mazars, firma internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, anuncia o lançamento do ‘Sustainable finance policy tracker’ – desenvolvido em parceria com o OMFIF (Official Monetary and Financial Institutions Forum).

A ferramenta online proporciona uma panorâmica de como os diferentes países estão a mitigar os riscos climáticos nos respetivos setores financeiros. Inclui um mapa interativo que cobre, num fase inicial, 22 países e jurisdições. O tracker abrange 14 tópicos relacionados com a política de sustentabilidade financeira, incluindo medidas de regulação e supervisão, atividade de testes de stress climáticos, taxonomias sustentáveis, informação relacionada com o clima e emissão de obrigações verdes. Contendo uma diretoria de países, a ferramenta permite que os utilizadores selecionem um país e leiam um resumo das suas políticas e atividades relacionadas com a sustentabilidade financeira. O objetivo é que seja a ferramenta de referência para os stakeholders interessados na monitorização das atividades dos bancos centrais e dos reguladores no que respeita à sustentabilidade.

“Temos orgulho da parceria com o OMFIF no desenvolvimento do Sustainable finance policy tracker. Esta ferramenta online, que contém um mapa interativo, pode ser usada como fonte de informação para as instituições financeiras monitorarem as atividades de bancos centrais e reguladores acerca da sustentabilidade, incluindo diminuir o fosso de informação e melhorar o entendimento global sobre o trabalho das diferentes autoridades. Na Mazars esforçamo-nos por ajudar os clientes a colocarem a sustentabilidade no centro dos seus negócios. Este tracker vai ajudar-nos, e a outros, a fazer isso mesmo”, diz Rudi Lang, Partner e Global Financial Services Leader da Mazars.

“O Sustainable finance policy tracker é uma nova ferramenta decisiva para perceber a resposta global dos decisores políticos ao desafio das alterações climáticas”, diz John Orchard, CEO do OMFIF. “Estamos entusiasmados por trabalhar neste projeto com a Mazars, cujo compromisso em ajudar os clientes a fazer a transição dos seus negócios para net zero é impressionante e importante”.

O lançamento do tracker coincide com a realização do primeiro Sustainable Policy Institute Symposium do OMFIF, que se realiza a 29 e 30 de setembro. Reunindo uma rede global de decisores políticos, reguladores, investidores do setor público e privado e especialistas de ESG, o simpósio vai abordar o papel da política monetária, regulação e informação, bem como abordar os principais desafios de levar os mercados financeiros mais verdes a atingir o net zero.

 

###

Contactos

Edward Baggaley, Global Campaigns Manager, Mazars
edward.baggaley@mazars.co.uk / +44 (0)78 2408 6578

James Fitzgerald, Marketing Manager, OMFIF

james.fitzgerald@omfif.org

Jorge Vieira, SayU Consulting

jorge.vieira@say-u.pt / +351 918 288 832

Ana Rita Lopes, SayU Consulting

rita.lopes@say-u.pt / +351 211 926 120

 

Sobre a Mazars

A Mazars é uma empresa internacional líder em auditoria, fiscalidade e consultoria, que aspira construir as fundações económicas de um mundo próspero e justo. Operando através de um partnership integrado, a Mazars trabalha como uma equipa única, capaz de alavancar expertise, escala e proximidade cultural para entregar serviços excecionais e à medida em auditoria e contabilidade, fiscalidade, assessoria financeira, consultoria e serviços jurídicos[1].

Com origem europeia, a Mazars está presente em mais de 90 países e territórios e conta com 40.400 profissionais – 24.400 no partnership integrado e 16.000 via Mazars North America Alliance – dedicados a ajudar os clientes a potenciarem as oportunidades de negócio e a atuarem com confiança.

https://www.mazars.pt/ | https://pt.linkedin.com/company/mazars-portugal |

https://pt-pt.facebook.com/MazarsPortugal

Sobre o OMFIF

O OMFIF é um think tank independente para bancos centrais, políticas económicas e investimento público, que proporciona uma plataforma neutra para uma participação dos setores privado e público em todo o mundo. Com equipas em Londres e nos EUA, o foco do OMFIF está nas políticas globais e temas de investimento relacionados com bancos centrais, fundos soberanos, fundos de pensões, reguladores e tesourarias. Investidores Públicos Globais com ativos de 39,5 mil milhões de dólares estão no centro desta rede.

[1] Quando permitido pela legislação de cada país.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting