u’ve got mail

Abr 7, 2022

agap2IT vai contratar 100 colaboradores e fatura 24M€

Soluções originais, alcance global e adaptação a novas necessidades de colaboradores e clientes são a base para continuar a crescer.

Lisboa, 07 de abril de 2022 – A agap2IT encerrou 2021 com resultados de faturação de 24M€, sustentados numa aposta na flexibilização do trabalho, dimensão global do negócio e diversificação da oferta, mantendo os modelos híbrido e full remote sempre que possível.

A estratégia seguida, num contexto adverso que apresenta uma multiplicidade de novos desafios, sustenta-se em três eixos complementares: capacitação dos colaboradores integrados em novos modelos e processos; implementação de mais projetos internacionais a partir de Portugal; e diversificação da oferta através das unidades de negócio da consultora.

Num cenário de transformação, estão a mudar os padrões de trabalho e a relação com os consultores. Aos novos formatos de Smartworking, em casa ou no escritório, junta-se um esforço ao nível do Employer Branding e no âmbito da captação e retenção de talento. Iniciativas e benefícios flexíveis e um novo plano de acompanhamento de colaboradores, servem para reformular a relação da agap2IT com as suas Pessoas e ir ao encontro das suas expetativas.

A capacidade para entregar projetos à distância torna possível alargar o foco a outras geografias. A agap2IT é hoje uma marca global, contando com IT Recruiters de diversas nacionalidades para responder ao desafio da atração de talento internacional.

“O peso do negócio internacional da agap2IT é cada vez mais relevante. Com mais projetos internacionais a serem desenvolvidos a partir de Portugal, tendencialmente deixará de existir a necessidade de emigrar em busca de novas oportunidades de trabalho em organizações de carácter diversificado e melhores condições financeiras. Os nossos escritórios de Lisboa e do Porto estão a tornar-se num ‘melting pot’, à medida que atraímos consultores internacionais de várias origens para se fixarem no nosso país”, explica Jorge Batista, CEO da agap2IT. “O momento é de adaptação e inovação, e a agap2IT encontra-se apostada em oferecer condições que cumpram os anseios dos nossos consultores e capacitá-los para um delivery de referência”, conclui.

Também as unidades de negócio DXspark (digital experiences) e ATS4IT (área internacional) continuam a crescer. O desenvolvimento de novas soluções, possível com o know-how especializado e experiência da equipa agap2IT, é assegurado à medida das necessidades do cliente, seja em regime presencial, full remote – a partir de um centro de competências nearshore dedicado – ou híbrido.

 

Sobre a agap2IT:

Fundada em setembro de 2005, a agap2IT é uma organização europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia e uma referência no mundo da Banca, Seguros, Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica e Energia, entre outras. Empenhada na inovação, a agap2IT está orientada para a criação de um verdadeiro valor para os seus Clientes e Consultores.

Atualmente, conta com escritórios em 13 países – Portugal, Espanha, França, Suíça, Suécia, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, República Checa, Tunísia e Marrocos – e projetos dispersos por 4 continentes.

A capacidade de intervir globalmente aliada à elevada experiência e know-how técnico, funcional e de negócio da equipa, garantem a excelência da resposta aos mais exigentes e complexos desafios. Informações adicionais em http://www.agap2-it.pt

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting