u’ve got mail

Mai 23, 2022

Mazars sobe ao “Top 5” e lidera alternativa no mercado

Lisboa, 23 de maio de 2022: A Mazars conquistou, em 2021, a quinta posição no mercado de auditoria, fiscalidade e consultoria em Portugal. Os resultados obtidos, alicerçados num plano estratégico de crescimento e diversificação da oferta, possibilitaram alcançar um volume de negócios consolidado de mais de 12,5 M€, num incremento de cerca de 17% face ao ano anterior. A Mazars é agora a primeira alternativa aos principais players – as chamadas “Big Four” – no mercado nacional.

Luís Gaspar, Managing Partner da Mazars em Portugal, associa esta conquista de posição à entrega diferenciada comparativamente a organizações de maior dimensão.

Luís Gaspar, Managing Partner

“Aos nossos clientes, independentemente das suas características, a Mazars traz a promessa de uma relação mais próxima e uma equipa competente e diversificada. A importância de cada um dos nossos clientes, e a atenção que lhes garantimos, é um dos princípios que cultivamos todos os dias”, explica. “Num mercado ávido por diversidade, entregamos qualidade em todos os serviços que prestamos, respondendo às necessidades dos clientes e contribuindo para um mercado mais justo e uma sociedade melhor. Acreditamos que um mercado concorrencial melhora a qualidade do serviço prestado às empresas”.

A valorização da qualidade, num mercado em que a confiança é e continuará a ser um fator decisivo, está no centro da atuação da Mazars. O modelo de negócio da firma e o delivery aos clientes faz-se através da ampliação de produtos inovadores, que se inscrevem na qualidade, e do contributo de equipas especializadas.

“O facto de ocuparmos o 5º lugar, com menos tempo de história e com origem num contexto globalmente mais complexo como o europeu, demonstra que temos espaço e capacidade para crescer e que o mercado está interessado na nossa proposta”, conclui Luís Gaspar.

Potenciar a diversidade no mercado

Num contexto de novos desafios, no qual se exigem novas competências, é relevante equacionar mecanismos que permitam a entrada de novos operadores no mercado. Este é o momento para estimular a concorrência entre um maior número de empresas oriundas de diferentes contextos culturais e técnicos, dando a oportunidade a mais players para chegarem a outra tipologia de clientes e terem um papel diferente e mais ativo na área.

Uma maior diversidade permite a existência de abordagens distintas às necessidades identificadas e aumenta a possibilidade de escolha, resultando numa resposta mais inovadora aos intervenientes e desafios.

Na Mazars, esta abordagem pauta-se pela existência de uma relação mais próxima com o cliente – fator particularmente relevante no que diz respeito aos anseios de empresas de pequena e média dimensão. “Os clientes que procuram a Mazars sabem que vão contar com horas de sócio. Conhecemos os nossos clientes, colocamos as nossas pessoas mais perto do seu núcleo e, com um processo eficiente, podemos oferecer competitividade sem colocar em causa a qualidade”, salienta o Managing Partner da Mazars em Portugal.

Uma visão estratégica para o futuro

O objetivo a médio-prazo da Mazars passa por continuar a crescer a dois dígitos, adaptando-se às novas circunstâncias do mercado, quer em termos de recursos humanos e de tecnologia, quer de novas valências, garantindo uma oferta de serviços vasta, diversificada, profissional e de elevada qualidade.

A implementação de um plano estratégico a quatro anos reforça a intenção de acelerar a transformação da firma e fortalecer a sua posição de referência em dimensões complementares: oferecer uma perspetiva diferente nas áreas de auditoria, fiscalidade e consultoria; continuar a melhorar o serviço disponibilizado através de um leque alargado de soluções; e desenvolver o talento interno enquanto organização de conhecimento intensivo e escola de excelência.

 

Sobre a Mazars 

A Mazars é um partnership integrado internacional, especializado em auditoria, contabilidade, consultoria, fiscalidade e serviços jurídicos*. Operando em mais de 90 países e territórios em todo o mundo, recorremos à expertise de mais de 44.000 profissionais – 28.000+ no partnership integrado da Mazars e 16.000+ via a Mazars North America Alliance – para apoiar clientes de todas as dimensões em todas as etapas do seu desenvolvimento.

*quando permitido pela legislação local.

Informações adicionais em https://www.mazars.pt/.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting