u’ve got mail

Mai 31, 2022

Finanças e Serviços Financeiros: um exemplo de sucesso

Nos últimos anos temos assistido a algumas das maiores histórias de sucesso do branded content. Muitas são provenientes da indústria financeira e dos serviços financeiros.

American Express, Bank of America, Barclays, Blackrock, Credit Suisse, Citi, iShares, Mint, Santader e Schwab são apenas algumas das empresas dos serviços financeiros que estão dedicadas a entregar conteúdos com valor real a uma audiência interessada.

Claro que faz todo o sentido que as marcas de serviços financeiros criem campanhas de conteúdos. Nas mãos certas, os tópicos financeiros têm o poder de entreter e alimentar boas discussões – é só preciso olhar para o sucesso do CNN Money ou do Wall Street Journal para o perceber.

O jornalismo financeiro sempre foi dependente de especialistas da indústria, muitos dos quais trabalham em instituições financeiras e as marcas financeiras aprenderam a usar esses peritos na criação de campanhas de conteúdo.

American Express

Em 2011, criou o “OPENForum”, um site de partilha de conselhos e conhecimento entre pequenas e microempresas. Com isto, atrai e cria empatia com largos milhares de pequenos empresários. “Exchange Advice.Make Smart Decisions” – https://www.slideshare.net/LImarketingsolutions/american-express-open-forum-case-study

Credit Suisse

Em 2012 criou a revista digital “The Financialist”. É uma revista que aborda diversas temáticas, nem sempre relacionadas com o sector financeiro. “What can na online magazine offer to people who have everything?

Santander

Lançou a campanha “Sucessful Modern Entrepreneurship”com o The Times. Para atingir PMEs através de dicas, notícias e case studies, começaram por criar um suplemento de 4 páginas como jornal. A ideia evoluiu para um online hub (blogs, vídeos e Q&As ao vivo) e para vários eventos com o nome “SME Summit”.

Bank of America

Lançou o site “Better Money Habits” em colaboração com a Khan Academy. A plataforma contém vídeos sobre crédito, compra de habitação, literacia financeira e orçamentos. You’re on your way to Better Money Habits.

Barclays

Lançou o programa “Digital Eagles” para ajudar os consumidores e o público em geral a tornarem-se digitalmente ativos. Criou a campanha “Five Days, Five Sceptics”que visa promover a app do Barclays Online através do testemunho de 5 resistentes à tecnologia que a usaram por 5 dias. Criou o subsite “Starting Your Own Business”no site institucional (UK) para promover as contas negócio, dando dicas para quem está a começar o seu próprio negócio, incluindo burocracias. Neste momento o conteúdo migrou para o website principal.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting