u’ve got mail

Nov 29, 2022

PRIO APOSTA EM PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A solução de inovação “PRIO Jump Start” junta PRIO e Automaise no desenvolvimento de uma solução com importante impacto na estratégia daquela que é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal

 

Aveiro, 29 de novembro de 2022

A PRIO, mantendo a sua estratégia de expansão, sentiu agora a necessidade de apostar na eficiência de processos, recorrendo à plataforma de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela Automaise. A nova solução adotada teve impacto essencialmente ao nível da oferta e foi determinante porque “permitiu confirmar e afinar a oferta que a PRIO apresenta aos consumidores portugueses”, segundo indica Alexandre Cruz, Analista de Mercados na PRIO.

O contexto atual é desafiante para todos os operadores do sector energético e nunca como agora a estratégia teve um papel tão determinante na definição dos moldes do que vai ser o futuro do sector.

Assim, a PRIO passou de um processo manual, mais moroso, mais propenso a erros, que não tinha em conta os dados históricos, para uma solução que recorre a Inteligência Artificial de forma a gerar informação preditiva. “Os resultados são mais robustos, precisos e exatos, ajudando a fortalecer a posição e estratégia da PRIO”, refere ainda Alexandre Cruz, que não tem dúvidas em afirmar que “a estratégia da empresa ficou mais robusta sendo reforçada com os dados fornecidos pela solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela Automaise.”

A aposta da PRIO na implementação de IA em processos centrais de negócio, em certa medida, antecipa uma tendência crescente de mercado”, destaca Ernesto Pedrosa, Co-Founder & CEO da Automaise, prosseguindo com a indicação de que “A breve prazo, será vital para a relevância das marcas a utilização deste tipo de tecnologias. Decisões ágeis e fundamentadas em dados serão um must have. Temos visto crescer a procura por este tipo de soluções como um sinal claro de que, cada vez mais, o tema está na agenda de gestores operacionais e decision makers.”

A PRIO tem planos para continuar a reforçar a sua aposta nos combustíveis produzidos com recurso a resíduos e hidrogénio verde, seguindo a linha de sustentabilidade pela qual sempre se destacou. No que toca à tecnologia, a porta permanece aberta e a empresa deixa claro que “vê com muito agrado os resultados do projeto já desenvolvido e irá apostar na Transformação Digital e na Inteligência Artificial em todas as áreas onde se prove relevante.”

Mais informações sobre este programa de aceleração em www.PRIOjumpstart.pt.

 

 SOBRE A PRIO

A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal, produzindo-os a partir de matérias-primas residuais. Através dessa produção, contribui para cerca de 1/3 das emissões de CO2 evitadas na mobilidade em Portugal. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto).

Para assegurar a sua competitividade nos combustíveis líquidos e no GPL, a PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional. Para assegurar o abastecimento da sua fábrica de biodiesel no mercado nacional, a PRIO coordena a recolha de óleos alimentares usados e de outras matérias-primas residuais em mais de 600 pontos de recolha em Portugal, e valoriza matérias-primas residuais de setores tão variados como os da produção de margarinas, molhos, azeite e cafés.

Tem base operacional 100% portuguesa, é a maior empresa do Distrito de Aveiro, e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques.

SOBRE A AUTOMAISE

Automaise foi criada em 2017 e trabalha com algumas das mais prestigiadas marcas internacionais de retalho, banca, seguros e telecomunicações para acelerar a transformação digital e fortalecer a relação com os clientes.

A Automaise criou uma plataforma no-code, que combina várias componentes da Inteligência Artificial com um sofisticado interface drag-n-drop de workflows inteligentes, ambiente este que permite a rápida construção e disponibilização de soluções IA à medida de cada cliente.

A aposta tem sido nas soluções de apoio à gestão e operação das empresas, que se destacam pela capacidade de lidar autonomamente com tarefas quotidianas e de tomada de decisão relacionadas com operações complexas e core – com uma taxa de precisão comprovada de 98%.

Informações adicionais em www.automaise.com.

SOBRE A IMATCH

A imatch é um coletivo de inovação que trabalha com um propósito transformador centrado no lado humano e na colaboração criativa para ajudar pessoas e organizações a transformar o status-quo, a construir relações e a estarem sempre um passo frente. Com o mote “fazer diferente para fazer a diferença” colaboram para encontrar e implementar soluções inovadoras como resposta aos desafios de um mundo em constante transformação. Esta atua em áreas como Internal & Open Innovation, Impact & Social Innovation, Culture Innovation & Education e Innovation Events & Inspiration.

NEWSLETTER

LISBOA
Rua Sampaio e Pina n.º 58, 2.ºD
1070 - 250 Lisboa

© 2022 SayU Consulting