5 tendências a ter em conta para social media em 2019

As redes sociais são hoje uma ferramenta de comunicação tão ou mais importante como qualquer outra. Aqui ficam cinco tendências a ter em conta na área dos social media para 2019.

  1. A importância do personal branding para o business branding As pessoas relacionam-se melhor com as marcas, especialmente as de menor dimensão, se lhes conseguirem associar uma cara ou personalidade. A reputação das marcas que seguirem esta estratégia tenderá a sair largamente beneficiada.
  2. Conteúdo mais longo melhora o SEO. Contrariamente ao que é dito inúmeras vezes, os posts mais longos beneficiam o SEO. Uma estratégia a colocar em prática caso os resultados de SEO não estejam a ser os melhores.
  3. Marketing personalizado. A criação de campanhas de marketing personalizado é cada vez mais uma das opções a ter em conta para social media. Os consumidores procuram cada vez mais uma experiência personalizada e que esteja de acordo com as suas necessidades.
  4. O vídeo como formato predominante. Um estudo realizado pela Wyzowl indica que 97% dos marketeers afirma que o formato de vídeo os ajudou a passar melhor a mensagem acerca do produto que trabalham.
  5. “Pay to Play” é o caminho a seguir. Segundo um estudo realizado pela HubSpot, as marcas sabem que apenas cerca de 16% dos seus seguidores entram em contacto com as atualizações que fazem. A solução passa por investir em publicidade nas redes sociais. Felizmente, não é (ainda) necessário um grande orçamento para se conseguirem grandes resultados neste âmbito.