We are

Somos uma consultora estratégica de  Marketing e Comunicação com o core business na comunicação B2B e Institucional. Nascemos em 2009 com um propósito claro: potenciar a reputação de marcas e organizações através de um serviço personalizado e “à la carte”, do talento da  equipa e da operacionalização de uma metodologia própria, que se traduz em ferramentas e soluções eficientes e eficazes. 

 

We do

Somos especialistas em colocar a Notoriedade e a Reputação ao serviço do negócio. Com engagement poderoso e foco permanente nos resultados, desenvolvemos soluções originais nas áreas da Comunicação Institucional / B2C / B2B, Assessoria de Imprensa, Public Affairs, Employer Branding, Social Media Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Eventos e Web.

 

We commit

Conjugamos a abrangência da oferta nas áreas de Public Relations, Creativity, Digital e Events, a experiência em várias indústrias / setores e  negócios, e o expertise da equipa de consultores, numa resposta altamente personalizada e orientada a demonstrar como a Reputação e a Comunicação são essenciais para o  desenvolvimento e crescimento do negócio.

Boa comunicação como estratégia de negócio

As franquias dependem da confiança. Como qualquer relação de negócio requerem uma comunicação aberta e honesta e uma boa relação de franchising é um bem comercial valioso a ser nutrido e desenvolvido. Ao fornecer comunicação consistente e de qualidade e apoio no...

O processo orientado a colaboradores

Sigas estes passos para montar uma estratégia eficaz de employer branding que responda às necessidades dos seus colaboradores e potencie o seu papel. Passo 1. Familiarize-se com a sua organização Quando é capaz de definir os atributos exclusivos da sua organização, é...

Qual o impacto de uma employer brand?

Semelhante à forma como uma marca corporativa funciona (que oferece uma proposta de valor aos clientes, definindo uma determinada oferta no mercado), uma employer brand inclui a perceção da sua empresa enquanto empregador, descrevendo também a promessa, ou proposta de...

3 exemplos de campanhas eficazes de employer branding

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma estratégia de employer branding positiva é essencial, posicionando e promovendo a sua marca junto dos melhores candidatos. De acordo com a Beamery, 59% dos empregadores dizem que o employer branding é um dos...

ESG in Focus: Communication for a Sustainable Future

Num contexto em transformação, a sustentabilidade deixa de ser uma escolha para se tornar uma oportunidade estratégica. Comunicar de forma transparente os princípios ESG não é apenas imperativo, é essencial para construir confiança. "Vivemos num tempo em que a aposta...

Como melhorar a comunicação com os franqueados

A comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio de franchising. Utilize estas dicas para ajudar a manter os seus franqueados atualizados e empenhados. Muitos dos problemas que as empresas de franchising enfrentam podem ser reduzidos a falhas de...

Desafios da relação entre franqueador e franqueado

Há frequentemente um medo partilhado de fracasso entre franqueadores e franqueado. Os franqueadores podem sentir-se céticos quanto ao facto de os seus franqueados não cumprirem os seus números de vendas acordados, o que pode fazer com que os franqueados se sintam...

Campanhas de Comunicação para a Sustentabilidade

Embora alguns de nós façam um esforço adicional para reduzir o seu impacto no planeta, não o podemos fazer sozinhos. Precisamos que as marcas, que têm muito mais influência do que uma única pessoa, tomem medidas transformadoras. Empresas de todos os setores prometeram...

Comunicar a sustentabilidade de forma estratégica

A “comunicação da sustentabilidade” não pode ser definido sem abordar o objetivo principal da Comunicação em contexto de negócio: o lucro. Como é que os profissionais da área podem alcançar simultaneamente a rentabilidade e a sustentabilidade para as suas...

Porque é que a Comunicação Sustentável é relevante?

A comunicação sustentável pode melhorar a forma como as organizações se relacionam com o ambiente e com os seus stakeholders. Por sua vez, esta estratégia pode ajudar as organizações a aumentar a fidelidade à marca, a melhorar a satisfação dos colaboradores, cumprir a...

Soluções ‘Agrivoltaicas’ para um Futuro Sustentável

A Image4All está na vanguarda da união entre energia renovável e agricultura sustentável. O ‘agrivoltaico’ combina a produção de energia solar fotovoltaica com atividades agrícolas na mesma área e emerge como uma solução promissora para enfrentar os desafios globais...

Euromaster espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica

Reunião bienal no Porto estabeleceu caminho a seguir que se centra na sustentabilidade ambiental, rentabilidade económica das oficinas e desafio da substituição geracional. Próximos objetivos passam por aposta clara na digitalização e na oferta de um serviço cada vez...

Executivos otimistas, mas querem regulamentação éticas

A Mazars lança o mais recente barómetro C-Suite e os executivos estão otimistas para um ano de transformação, mas querem maior regulamentação e orientações éticas.  Líderes empresariais confiantes na sua capacidade de gestão das principais tendências externas e...

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros. A função desta peça é injetar o combustível certo, no momento certo e com a quantidade certa de vaporização. Para evitar uma avaria, a Euromaster lembra que é essencial...

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios. Plataforma define desafios, à escala nacional, até 2030, e apresenta propostas para os concretizar. Iniciativa tem como base o foco nas aprendizagens como ponto de partida e colocar o capital humano no...

Euromaster ultrapassa 10% da quota de mercado nos veículos ligeiros e 15% nos industriais

Rede de oficinas Euromaster especializada em manutenção integral de veículos reforça a sua liderança com 88 centros. Lisboa, 08 de fevereiro – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, registou em 2023 um aumento da sua quota de...

Elementos a verificar para fazer face às intempéries invernais

Uma boa preparação para o rigor do inverno é essencial. A Euromaster recomenda a verificação do estado dos pneus, da bateria e das escovas do limpa para-brisas do automóvel. E ter muita atenção ao controlo do funcionamento das luzes. Lisboa, 18 de janeiro – A...

Nova liderança na Consultoria reforça objetivo da Mazars em oferecer soluções estratégicas e inovadoras

  Pedro Mendes Silva é novo Head of Consulting da Mazars em Portugal. Nomeação em momento de investimento e reforço de competências de serviços de consultoria que ajudem organizações a desenhar a sua estratégia, otimizar o seu negócio e operações, aumentando a...

Motoristas da AVT confirmam deficiências e irregularidades no serviço de transportes “Move Alto Tâmega e Barroso”

Profunda preocupação com concessão transporte público rodoviário de passageiros na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) mobiliza motoristas da Auto Viação do Tâmega (AVT) para avaliarem todas as linhas dos concelhos de Chaves, Vila Pouca de...

Preocupação com transporte regular de passageiros em Chaves mobiliza trabalhadores da AVT

Profunda preocupação com concessão transporte público rodoviário de passageiros na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) mobiliza trabalhadores da Auto Viação do Tâmega (AVT). Receio de incumprimento do contrato de concessão em Chaves com base na...

 

B2B-BBC

Sabemos que é conhecimento de novas tendências que nos permite estar sempre um passo à frente. Inovar na forma como ajudamos marcas e clientes a serem mais conhecidos e a venderem mais é o objetivo do “Business-to-Business: Beyond Business Communication (B2B-BBC)”. O objetivo deste projeto é compreender qual o papel da comunicação no envolvimento dos stakeholders pelas empresas B2B. A nossa área de I&D é desenvolvida em parceria com a academia e os agentes de mercado, nomeadamente a Escola Superior de Comunicação Social e a AICEP Portugal Global.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting