Axesor reforça liderança em Portugal

A axesor convidou Paulo Costa para liderar a organização em Portugal. O novo Diretor Geral passa a orientar a estratégia comercial da empresa, que se dedica à implementação de soluções tecnológicas para a gestão do risco de crédito empresarial, no mercado nacional.

 

Lisboa, 6 de setembro de 2018 – Paulo Costa é o novo Diretor Geral da axesor para Portugal. O momento para a empresa, que iniciou a sua operação no mercado nacional em 2017, é de consolidação da expansão internacional, de posicionamento enquanto consultora de referência para a gestão do risco de crédito, e de implementação do plano “Go-to-Market” com os recursos necessários para ser bem-sucedido.

Ao novo responsável da organização apresentam-se metas alinhadas com uma estratégia destinada a trazer para o mercado empresarial o rigor e as melhores práticas do sector financeiro, suportada na plataforma axesor® 360 que adota uma metodologia de inteligência artificial, na componente de machine learning, e que permite a gestão integral do processo order-to-cash nas empresas.

No momento em que assume a liderança da axesor em Portugal, Paulo Costa refere três desafios a superar, “o primeiro prende-se com o cenário atual da nossa economia empresarial, em que a generalidade das empresas estão a acompanhar o crescimento do mercado, as entidades financeiras voltaram a financiar as empresas e, portanto, na teoria, pode levar a supor que existe menos risco na gestão do crédito aos seus clientes. O segundo deve-se ao facto da nossa solução ser inovadora e ter um alto nível de sofisticação, assente num modelo predictivo, e que rompe com o modelo estático e desatualizado suportado pelos tradicionais relatórios de informação comercial pública. Por último, as inerências relacionadas com ciclos de decisão longos no segmento de mercado das grandes empresas”.

O desafio lançado pela axesor é particularmente interessante para o novo Diretor Geral, dadas “as soluções tecnologicamente inovadoras e as características aliciantes do projeto a médio prazo, que está a ser desenvolvido”, adicionalmente, o momento é de “lançamento da empresa num novo mercado, associado a propostas de valor relevantes e eficientes”.

A axesor assume como missão apoiar as empresas Portuguesas no sentido de aumentarem as suas vendas, com grande controlo sobre o risco de crédito, da forma mais eficiente e de acordo com uma política de crédito e um modelo de risco desenhados especificamente para a sua atividade, traduzindo-se num impacto positivo na sua conta de resultados. Neste sentido, a oferta da axesor contempla serviços de consultoria especializada para modelização do risco, incluindo a definição de indicadores preditivos de risco e de comportamento de pagamentos.

A aposta no mercado nacional está enquadrada num plano de internacionalização de investimento global, de mais de 20 milhões de euros, tendo iniciado também operações na Irlanda e países da América do Sul (Chile, Colômbia e Peru).

 

Sobre Paulo Costa:

Formado em Marketing e Sales Management pelo ISCTE, Paulo Costa tem vindo a liderar as áreas de negócio, nas componentes de Vendas e Marketing, em diversas empresas. Nos últimos sete anos, dirigiu as áreas de negócio de grandes e médias empresas, em dois fabricantes de ERP, assumindo a responsabilidade direta sobre o negócio, pré-venda, prestação de serviços e suporte a clientes.

 

Sobre a axesor:

Fundada em Espanha em 1996, a axesor proporciona sistemas para a gestão integral do risco de crédito a mais de 2.000 clientes, e ajuda a gerir o risco de crédito em mais de 18.000 clientes, acrescentando valor em organizações de diferentes dimensões e dos mais variados setores de atividade. Está registada desde 2012 como Credit Rating Agency, ao abrigo da regulamentação Europeia supervisionada pela European Securities and Markets Authority (ESMA). Conta atualmente com cerca de 300 colaboradores, uma equipa especialista constituída por profissionais altamente qualificados nas áreas financeira, estatística e analítica, preparada para prestar serviços de consultoria especializada e implementação de uma solução tecnológica personalizável e altamente inovadora.

Informações adicionais em www.axesor.pt