u’ve got mail

Categorias

O dever das empresas em combater a desinformação

O dever das empresas em combater a desinformação

Fake news, desinformação - palavras que infelizmente se tornaram parte da nossa vida quotidiana. Face ao bombardeamento inescapável da informação, e à crescente agitação social, as empresas devem combater a desinformação. No mundo de hoje, cada vez menos coisas se...

read more
Construção de conhecimento de marca das empresas

Construção de conhecimento de marca das empresas

Entre muitos resultados interessantes, o relatório anual de Marketing Global da Nielsen de 2022 mostrou-nos que as empresas precisam cada vez mais de construir o conhecimento da marca para se manterem relevantes. Nos últimos anos, o mercado de consumo passou por uma...

read more
Significado e impacto do jornalismo de marca

Significado e impacto do jornalismo de marca

O que é Jornalismo de Marca? O termo foi cunhado em 2004, mas a definição ainda está a ser debatida. Apesar disso, tem-se tornado um importante fator de comunicação empresarial. Como Pullizzi escreveu em 2012 - "todas as marcas, a fim de atrair e reter clientes,...

read more
Memes para comunicação de marca

Memes para comunicação de marca

Os memes tornaram-se uma parte ubíqua da cultura da Internet. Especialmente para as gerações mais jovens, tornou-se basicamente uma segunda língua. Isto leva-nos à pergunta: podem as empresas utilizar memes para a comunicação de marca? A resposta é sim! O famoso...

read more
Como as RP e o marketing funcionam em conjunto

Como as RP e o marketing funcionam em conjunto

Ter dados é bom, mas precisamos de ter conhecimentos sobre a melhor forma de os utilizar. O mesmo se aplica à propriedade de uma licença. Adquirir os direitos exclusivos de utilização da marca Guinness não levou a nenhum sucesso para o Linden Food Group, pois não...

read more
Estratégias para empoderar os clientes

Estratégias para empoderar os clientes

No setor B2B, o principal papel da sua marca é satisfazer as suas necessidades profissionais. No entanto, por vezes também tem de capacitar os seus clientes para serem bem-sucedidos. Represente-os em seu nome, e dê-lhes as ferramentas para trabalharem em rede e se...

read more
Relações Públicas e jornalistas

Relações Públicas e jornalistas

O poder das Relações Públicas e dos jornalistas que trabalham em conjunto é uma força a ter em conta. Tomemos o caso de Honeywell, uma empresa da Fortune 100 que opera na indústria aeroespacial. No entanto, a marca pautava-se por um desconhecimento generalizado entre...

read more
Como criar uma campanha viral

Como criar uma campanha viral

Todos sabem como criar uma campanha viral. Mas esta não aparece tão facilmente como parece. A sorte tem um papel muito pequeno na equação. A maior parte do sucesso resume-se à perspicácia e criatividade. É um equívoco comum que gastar dinheiro suficiente acabará por...

read more
Estudo revela papel estratégico da comunicação

Estudo revela papel estratégico da comunicação

O sucesso das empresas B2B (business to business) exportadoras está intrinsecamente relacionado com a aposta na comunicação. Mais de dois terços destas organizações planeiam investir nesta área num futuro próximo, consolidando o seu papel critico na gestão da relação...

read more

NEWSLETTER

LISBOA
Rua Sampaio e Pina n.º 58, 2.ºD
1070 - 250 Lisboa

© 2022 SayU Consulting