CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS ALTAMENTE PARTILHÁVEIS

Criação e Desenvolvimento de Conteúdos Altamente Partilháveis é uma técnica de marketing de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público claramente definido – com o objetivo de impulsionar uma ação lucrativa do cliente.

A palavra-chave aqui é “valioso”. É o que muda essa definição de uma que poderia descrever quase qualquer forma de publicidade ou marketing. Podemos afirmar que o conteúdo é do tipo que poderia integrar uma campanha de marketing de conteúdo se o público o procurar e desejar consumi-lo, em vez de o evitar.

O mesmo se aplica a qualquer peça de marketing de conteúdo a criar, dependendo se o destinatário percebeu e valoriza o seu valor ou não. Obviamente, o objetivo é fornecer o máximo de valor possível através da estratégia de marketing de conteúdo ao público-alvo.

Talvez o elemento mais importante a reter acerca de marketing de conteúdo, passa por compreender por que razão o marketing de conteúdo é importante para o negócio. Primeiro, precisamos de entender as quatro etapas do ciclo de compra:

  • Awareness. Antes de existir awareness relativamente à marca, um cliente pode ter uma necessidade, mas não sabe que existe uma solução para lhe dar resposta.
  • Assim que o cliente sabe que existe uma solução, realizará pesquisas para se informar.
  • Consideração. Nesse ponto, o cliente começa a comparar produtos distintos entre diversos fornecedores.
  • Por fim, o cliente toma a sua decisão e avança com a aquisição.

No primeiro estágio do processo de vendas, o conteúdo deve centrar-se nas principais preocupações do público. Escrever sobre os seus desafios e interrogações permite o envolvimento. O conteúdo no estágio de awareness deve ser um conselho, informativo, educacional e prático. Reserve a venda para as fases de consideração e compra.

No estágio de consideração, o conteúdo deve oferecer um híbrido de informações úteis e marketing. Deve educar o destinatário acerca da oferta e demonstrar como esta responde às suas necessidades.

O marketing de conteúdo desempenha um papel importante quando um cliente potencial está perto de comprar. Nesse estágio, o objetivo é concentrarmo-nos na venda, continuando a mostrar por que razão é a melhor escolha e obter Conteúdos Altamente Partilháveis.

 

 

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