u've got mail

Aug 9, 2022

Digital Transformation and the New Public Relations

Com a evolução da tecnologia, os profissionais de Public Relations tiveram e têm de evoluir na forma como trabalham para se adaptarem aos novos desafios das novas Relações Públicas. Isto não aconteceu apenas no campo da Comunicação. A transformação digital já aconteceu na maioria das indústrias. 
Há pouco tempo, para um RP conhecer alguém, era necessário um investimento substancial para o contacto presencial e consequente viagem. Com a introdução de plataformas capazes de reunir duas ou mais pessoas online, esta tarefa tornou-se mais fácil e barata de realizar. Os profissionais de Relações Públicas da atualidade, têm ferramentas incomparáveis ​​para manter o contacto com os seus clientes. Isto permite que sejam mais flexíveis e acomodem melhor as necessidades dos seus parceiros. 
 
Comunicação de Massa Personalizada 
 
Um profissional de Relações Públicas comunicava em geral para atingir um público-alvo. Isto porque foram usadas ferramentas que dificilmente permitiriam que alguém personalizasse sua mensagem. Hoje, um profissional de Relações Públicas está a um clique de enviar uma mensagem para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. E não apenas uma mensagem comum, mas altamente personalizada e interativa. 
 
As redes sociais e a Internet permitem que as notícias se espalhem a uma velocidade vertiginosa. Com a utilização destas, um profissional de Relações Públicas pode estar atualizado sobre o que está a acontecer no mundo. Outrora não era possível e o antigo RP teve de recorrer às informações em formatos tradicionais para este fim. No entanto, esta aceleração das notícias representa um novo desafio para os profissionais de Relações Públicas, pois as más notícias também podem viajar mais rapidamente, deixando muito pouco tempo para uma reação antes que um escândalo seja divulgado. Por esta razão, a gestão de comunicação de crise especializada nunca foi tão importante. 
 
O trabalho dos profissionais de Relações Públicas contemporâneos são mais fáceis devido aos avanços tecnológicos que os ajudam a ter um melhor desempenho no seu trabalho. A cada ano que passa, novas tecnologias aparecem no mercado. Consequentemente, os profissionais devem estar atentos, seguir tendências e adquirir novos conjuntos de habilidades. Claro, além de treinar as suas já existentes. Apenas desta forma os profissionais de RP terão sucesso perante as novas Relações Públicas.
 
Deseja explorar todas as possibilidades das Relações Públicas? Pergunte-nos como. 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt

© 2023 SayU Consulting