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Mai 19, 2016

3 passos para gerir a reputação online

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É compreensível que um cliente prefira adquirir um produto ou serviço com ótimas críticas que do que de um negócio marcado por críticas negativas. Esta é a razão pela qual uma organização deve ter atenção em garantir que possui uma reputação online positiva – e isto inclui negócios de pequena dimensão.

Podemos automaticamente assumir que porque uma marca tem pouca expressão, a reputação online não tem significado. Esta é uma perceção comum e a razão para muitas destas organizações não investirem em estratégias pensadas para a sua reputação online. Isto significa não perceber que todas as organizações, grandes ou pequenas, são afetadas pela reputação online de determinada forma.

Começar com o Facebook: Para a gestão de negócios de pequena dimensão, o Facebook é uma plataforma livre através da qual se torna possível receber críticas e responder a clientes. O Facebook é algo flexível o suficiente para poder ser utilizado da forma mais conveniente para a marca.

Responder a críticas negativas: Nenhum negócio, não importa de que dimensão, é perfeito. Todas as marcas recebem uma crítica negativa em determinado momento e isso é normal. O que importa é como a marca responder a este tipo de situação.

Estar presente noutras plataformas: O Twitter e o Instagram são duas das mais utilizadas plataformas de social media atuais. Para os clientes, estas são simples de utilizar. Para as marcas, estas constituem um instrumento eficaz para recolher informação. Isto significa que através de uma campanha de social media pensada, uma marca pode perceber a relação que os clientes estabelecem com a marca.

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