u’ve got mail

Jul 31, 2015

As startups como meio de inspiração

As startups como meio de inspiração

 

startups

Os profissionais do marketing têm muito a aprender com a comunidade das startups. Não apenas com a forma como se torna possível criar e gerir startups que atraiam o talento mais capaz, a sua capacidade para inovar novos modelos de negócio e o uso de metodologias operacionais eficientes, mas também no modo como desenham produtos e serviços que possuem no seu centro valor da Comunicação.

Como podem as organizações e agências desenvolver uma abordagem que potencie a Comunicação? O primeiro passo passa por desenvolver uma value proposition eficaz.

Um modelo de value proposition pode funcionar como uma ferramenta para validar ações, mas tem o seu principal propósito ao filtrar as ideias que possuem o potencial para criar valor a longo-prazo.

Não existe uma forma única de desenhar uma value proposition em Comunicação. Depende do contexto em que a organização atua e das necessidades dos clientes, atuais ou esperadas. Mas existem algumas questões iniciais que podem ser colocadas que podem ajudar neste processo, percebendo se a mesma acrescenta valor à experiência dos clientes, se permite atrair novos clientes, se é simples o suficiente para ser compreendida pelo nosso público.

Este é o primeiro passo no objetivo de alcançar uma ligação com o público e de influenciar o que os outros dizem e escrevem sobre a organização. Em última análise, queremos gerar respostas com significado, impactantes e que atuem a longo-prazo.

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting