Media Agenda Creation
O objetivo da Criação de uma Agenda Mediática é fazer com que o público fale sobre determinado assunto e não outro. Parte da ideia de que o público considera mais importantes os temas que são divulgados com maior destaque pelos media.
A função do Marketing de Comunicação é colocar em destaque nos media os temas da organização cliente. O particularmente difuso e dinâmico ambiente mediático da atualidade exige uma abordagem abrangente e dinâmica de uma multiplicidade de variáveis que impactam a marca e o negócio e uma competência – clara de quem são os interlocutores certos nos media (jornalistas, editores, diretores), quais são os momentos certos para envolvê-los e quais as histórias e narrativas certas e relevantes, de forma a que a cobertura mediática seja também a mais apropriada.
A Criação de uma Agenda Mediática visa a promoção de uma organização junto dos seus stakeholders por via de uma visibilidade nos media que valorize a instituição, esclareça o seu ponto de vista e potencie o interesse nos seus produtos, serviços e atividades. Esta tem ainda uma vertente de aconselhamento, que analisa e sugere as estratégias e os canais mais adequados para cada caso, e uma vertente operacional que as desenvolve e executa. pois permite estar a par do que é noticiado sobre determinado sector, a cada instante. Sendo uma agenda dinâmica, permite detetar oportunidades e ameaças no contexto mediático, delinear planos de atuação, bem como perceber os resultados do trabalho em desenvolvimento.
The different types of media and their respective platforms are communication tools par excellence in a multidisciplinary strategy based on complementary approaches. The development and dissemination of journalistic content and selective approaches to the media allow the mass dissemination of information to a wide audience or the contact with a sectorial target through specialized publications.
Implementando ações de Comunicação de Marketing destinadas a conseguir transformar a informação veiculada sobre produtos e serviços em perceção sobre os seus atributos e o posicionamento, a SayU potencia o desenvolvimento de awareness em torno da marca e da organização.
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