CRIAÇÃO DE AGENDA MEDIÁTICA

O objetivo da Criação de uma Agenda Mediática é fazer com que o público fale sobre determinado assunto e não outro. Parte da ideia de que o público considera mais importantes os temas que são divulgados com maior destaque pelos media.

A função do Marketing de Comunicação é colocar em destaque nos media os temas da organização cliente. O particularmente difuso e dinâmico ambiente mediático da atualidade exige uma abordagem abrangente e dinâmica de uma multiplicidade de variáveis que impactam a marca e o negócio e uma competência – clara de quem são os interlocutores certos nos media (jornalistas, editores, diretores), quais são os momentos certos para envolvê-los e quais as histórias e narrativas certas e relevantes, de forma a que a cobertura mediática seja também a mais apropriada.

A Criação de uma Agenda Mediática visa a promoção de uma organização junto dos seus stakeholders por via de uma visibilidade nos media que valorize a instituição, esclareça o seu ponto de vista e potencie o interesse nos seus produtos, serviços e atividades. Esta tem ainda uma vertente de aconselhamento, que analisa e sugere as estratégias e os canais mais adequados para cada caso, e uma vertente operacional que as desenvolve e executa. pois permite estar a par do que é noticiado sobre determinado sector, a cada instante. Sendo uma agenda dinâmica, permite detetar oportunidades e ameaças no contexto mediático, delinear planos de atuação, bem como perceber os resultados do trabalho em desenvolvimento.

As diferentes tipologias de media e as suas respetivas plataformas são ferramentas de comunicação por excelência numa estratégia multidisciplinar e assente em abordagens complementares. A elaboração e divulgação de conteúdos jornalísticos e as abordagens seletivas a meios de comunicação social permitem a divulgação massiva de informação para um público alargado ou o contacto com um target sectorial através de publicações de caráter especializado.

Implementando ações de Comunicação de Marketing destinadas a conseguir transformar a informação veiculada sobre produtos e serviços em perceção sobre os seus atributos e o posicionamento, a SayU potencia o desenvolvimento de awareness em torno da marca e da organização.

 

 

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