Estratégias B2B
O marketing e comunicação B2B é para que as empresas que vendem para outras empresas consigam gerar leads qualificados que possam ser convertidos em clientes. Implementar estratégias B2B é uma tarefa desafiadora, mas que fará toda a diferença na construção de uma relação com potenciais clientes. Marketing e comunicação B2B é o processo que envolve a venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa e cujo nome deriva da expressão em inglês “business-to-business”. Em tradução livre, marketing de empresa para empresa. As técnicas desse tipo de marketing dependem dos mesmos princípios básicos do marketing para consumidores (B2C), mas são executadas de forma única. Enquanto os consumidores escolhem os produtos baseados não só no preço, mas na popularidade, status e outros fatores emocionais e sociais, os compradores B2B tomam as suas decisões baseadas sobre o potencial de lucro e preço. O marketing B2B envolve a construção de relacionamentos para garantir clientes duradouros. E esse é um objetivo importante para qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande.
Em termos de estratégias, o marketing B2B precisa de um maior enfoque na geração de leads qualificados para a equipa comercial, no acompanhamento dos processos de vendas e na entrega do produto ou serviço dentro do prazo determinado. O pós-venda também desempenha uma importante função, uma vez que o objetivo ajudar a estabelecer um relacionamento mais duradouro entre as empresas, identificando o nível de satisfação dos clientes e melhorando tudo o que pode ser ajustado para manter o negócio a funcionar da melhor maneira possível. Otimizar a geração de leads é o pontapé inicial para alcançar uma estratégia de marketing B2B eficaz.
Acting as a guarantee of increased notoriety and building messages that clearly expose the vision, values and positioning, SayU gives voice to the organization with communication marketing to maintain and increase its reputation.
Em parceria com uma organização, a SayU cria e dissemina informação, executa uma estratégia corporativa e desenvolve mensagens para uma variedade de propósitos de caráter interno e externo.
Recent Comments