u’ve got mail

Fev 2, 2021

Fazer da crise oportunidade

Oportunidade através da crise

Oportunidade

A pandemia continua a ceifar vidas, destroçar famílias, destruir negócios e a desafiar a resiliência de pessoas e organizações. Mas há uma luz ao fundo do túnel e para que esta seja luminosa e radiante e que consigamos chegar ela e construir em conjunto um novo futuro há que focar na recuperação. Com ferramentas, instrumentos e equipas que consigam fazer este quase que restart das empresas e conseguir olhar para um mundo com uma realidade diferente e fazer um pouco um “seize the opportunity”. E nada como o Marketing de Comunicação para garantir e eficiência e eficácia deste restart.

O caracter chinês de crise é oportunidade, porque as crises são, de facto, oportunidades para fazer a gestão destas mudanças. O foco terá de ser claramente uma capacidade para reforçar parecerias, para transformar relações com clientes e potenciar essa oportunidade criada pela situação o melhor possível. Sem esquecer os desafios de manter o profissionalismo das equipas e a capacidade das lideranças de continuar a construir as empresas nesta fase muito crítica. Capacidade que exige uma grande agilidade, a todos os níveis, e uma grande dose de resiliência e persistência, e que só será possível com uma comunicação bem estruturada e focada. Quer a nível interno e a nível externo.

Para que se consigam aproveitar as oportunidades que existem dentro destes contextos, é preciso gestão e foco. Sendo uma grande mais valia nesta fase, o grande desafio do outro lado é não perder uma visão de alguma continuidade, porque a capacidade de resolução e de conseguir agir rapidamente perante o cliente quer interno e externo é critico e fundamental nesta fase. Uma fase de muita resiliência e espírito positivo, capacidade de reinventar, criar formas diferentes. Uma fase de desafios estruturais e em simultâneo de manter um foco muito claro no médio prazo.

É exigido que se saiba para onde se quer caminhar, é exigida visão, não só de negócio, mas de desenvolvimento do próprio futuro e procurar que não haja um desvio excessivo desse caminho. Esse caminho tem de continuar a ser construído para depois lá conseguir chegar, independentemente das fases mais adversas no caminho. Mesmo com reajustes, normais e necessários, terá de haver um foco na meta, o que é de facto desafiante.

Um desafio, que traz de facto, uma oportunidade. Uma oportunidade de renovação de imagem, de construção de reputação. Conte connosco para o fazermos e agarrarmos a oportunidade em conjunto.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting