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Ago 9, 2022

Os desafios para a indústria de Relações Públicas

Os desafios para a indústria de Relações Públicas estão na ordem do dia. Um dos tópicos mais importantes foi o facto de que o trabalho mudou. As pessoas estão basicamente reaprendendo a fazer seus trabalhos. Outra importante transformação que começou pré-pandemia foi a disseminação das práticas de home office. Este processo acelerou e agora está amplamente espalhado pelo mundo. 

Práticas de Trabalho Alteradas

O atual fenómeno de retorno ao escritório é provavelmente muito menor e mais subtil do que o previsto. Mas a pandemia testou a metodologia do trabalho de uma forma que mudou fundamentalmente a compreensão cultural do trabalho.

Por exemplo, é defendido que os escritórios são para fazer o “trabalho suave”. O escritório nada mais é do que um espaço de co-working com café, conversa fiada e fofoca. O trabalho leve é ​​“o vago espaço intermediário da atividade do dia da semana que não é trabalho árduo, mas também não é não-trabalho”. Os espaços de trabalho já estavam a começar a sentir-se em casa, literalmente, com um design moderno e “residencial” (residência + comercial) – com sofás, tapetes e mesas de centro – provando que a linha entre residencial e comercial começou a desaparecer antes da pandemia.

Elementos Humanos

Esta mudança envolve pessoas e tecnologia. Isto implica que as empresas precisem de motivar as pessoas a abraçar o avanço tecnológico. Além disso, estas organizações devem treinar trabalhadores para que possam aproveitar ao máximo as novas tecnologias, ajudando-os na transformação digital que está a acontecer em todos os setores.

O exposto acima implica que a indústria de Relações Públicas tem muito trabalho. Tem que revelar, anunciar e promover as mudanças analisadas, tanto dentro da organização como fora dela. Todas as partes interessadas precisam de fazer parte disto. Esta transformação vai criar uma dinâmica que será uma motivação para os colaboradores. Também irá adquirir e desenvolver reputação para a gestão de uma empresa.

Cabe à gestão e aos líderes criar a mentalidade e a empatia que fazem as pessoas quererem trabalhar nas suas empresas. Isto requer metodologias inovadoras e estratégias disruptivas para que organizações e marcas sejam notadas e se tornem relevantes. Respondemos aos diversos desafios do mercado, colocando a Comunicação Integrada de Marketing no centro da aquisição de Reputação. 

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