u’ve got mail

Jun 1, 2017

Saiba como potenciar a reputação online da sua empresa

Saiba como potenciar a reputação online da sua empresa

4prgeeks

Nos dias de hoje, uma organização não existe aos olhos dos públicos se não estiver presente nos social media, tiver um website, ou aparecer no Google.

É cada vez mais necessário, que as organizações deixem alguma “pegada online” marcante, que não passe desapercebida nos scrolls dos consumidores, que a leve a atrair novos clientes, incrementar a sua notoriedade e reforçar o seu posicionamento num mercado cada vez mais competitivo.

Mas como garantir que a realidade offline da sua atividade está a ser corretamente refletida na sua envolvente on-line?

Segundo um estudo realizado pela InboundMD onde foram analisados dados relativos ao desempenho online de organizações no ramo da saúde, encontramos algumas conclusões relevantes que podem ser aplicadas à sua organização, independentemente do seu setor de atividade.

Mas qual a relevância de ter um bom posicionamento online?

  • Aquilo que os seus clientes “dizem online” sobre a sua organização tem muita influência na imagem da organização que os seus futuros clientes ou consumidores vão ter da sua organização. Vários estudos, mostram que o feedback dos atuais consumidores, pacientes (no caso do setor da saúde) é um fator determinante na decisão dos seus novos ou potenciais públicos
  • Ainda no setor da saúde, e segundo a Pew Internet(http://www.pewinternet.org/) . 93% dos pacientes procuram feedback de anteriores pacientes presentes online, antes de optar pelo especialista de saúde;
  • 79% dos pacientes dá o mesmo valor às recomendações online do que a recomendações presenciais, logo a “reptação” online tem um peso de cerca de 50% na decisão final
  • Segundos os estudos realizados, 1 má recomendação online pode custar-lhe menos 30 clientes/consumidores

É importante perceber que atualmente, a reputação e o posicionamento online é crucial para um bom engagement.

Fonte

Say U  Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting