Estratégias B2C

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Estratégias B2C

Quando se está a vender um produto para um cliente final, a comunicação de marketing e, inclusive, a forma de captação de leads, é diferente da venda para uma empresa. Com a quantidade de estímulos e informação disponível, as estratégias B2C são desafiantes e exigentes a nível criativo.

Empresas com foco no consumidor final, ou seja, que fornecem soluções diretamente para o cliente são chamadas de “Business to Consumer” (B2C) e os negócios B2C geram mais facilmente leads em ambientes descontraídos como as redes sociais. Isto porque o consumidor final o público final preza muito mais por aspetos do dia a dia como promoções, estética (cor, tamanho), resolução do problema no momento da compra e a proposta de valor eu faz parte do produto ou serviço. O B2C tem maior peso no lado emocional e daí uma das vantagens ser o feedback instantâneo, proporcionado pelas redes sociais, que permitem um diálogo com o consumidor e uma melhor experiência do cliente.

As estratégias B2C têm grandes vantagens, mas também enormes desafios. Feedbacks diretos e instantâneos podem ser muito bons, mas um serviço que deixou a desejar pode acabar com a reputação de uma empresa. Daí uma divulgação e entrega que evite descontentamentos, que passa por um canal aberto — e eficiente — para o cliente. Um bom suporte ao cliente deve ser visto como base na estratégia B2C, que deverá ter ainda a criação de uma persona para promover campanhas e estratégias de vendas com maiores chances de conversão e uma atenção ao mapeamento de conteúdo para conquistar a pessoa certa, na hora certa e por vontade própria. Uma boa estratégia B2C é fidelizar o cliente a partir de boas práticas de retenção e promover conteúdo de qualidade que faça sentido no timing apropriado.

Atuando como garantia de um grau de notoriedade acrescido e de construção de mensagens que exponham de modo claro a visão, valores e posicionamento, a SayU dá voz à organização com marketing de comunicação para manutenção e aumento da sua reputação.

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