Nous avons du courrier

Mar 10, 2025

A faturação da Euromaster cresce 12% e supera os 75 milhões de euros

Euromaster

 

A rede Euromaster consolida a sua liderança com uma quota de mercado de mais de 8% nos veículos ligeiros e de mais de 13% nos veículos industriais

Lisboa, 21 de fevereiro de 2025.- A Euromaster, especialista no cuidado e manutenção integral de veículos, registou um aumento de 12% no volume de negócios em Portugal, atingindo 75 milhões de euros em 2024. O volume de negócios total na Península Ibérica ultrapassou os 508 milhões de euros. Por sua vez, em termos de quota de mercado em Portugal, fechou o ano com pouco mais de 8% nos veículos ligeiros e mais de 13% nos veículos industriais.

Quanto à expansão da rede na Península Ibérica, já atingiu 540 oficinas, 93 das quais estão localizadas em Portugal, enquanto as restantes estão divididas entre Espanha e Andorra. Desta forma, está a aproximar-se do objetivo de alcançar uma cobertura geográfica que lhe permitirá estar em todo o mercado ibérico até 2026. Em apenas quatro anos, desde 2020, conseguiu aumentar a sua rede em 44%.

Este crescimento permitirá que a rede cumpra um dos seus principais objetivos: servir o parque de veículos ligeiros e camiões em circulação.

Para além do objetivo de crescimento, em que o franchising continuará a desempenhar um papel preponderante, a empresa centrar-se-á também na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional para todos os veículos da nova mobilidade, para o qual será crucial uma formação constante e especializada, especialmente para os veículos elétricos.

E também a aposta na digitalização a todos os níveis, desde a captação de leads até à centralização da gestão de compras de todos os pneus através da ferramenta digital MarketPlace. Quanto a este último, a Euromaster continuará a alargar a oferta, incluindo às peças mecânicas, para além dos pneus, como tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses.

Para realizar todos os seus objetivos, a empresa insiste em reforçar os valores que fazem parte da sua idiossincrasia: a satisfação máxima de todos os seus clientes, a honestidade de todos os seus colaboradores e o profissionalismo de toda a equipa, empenhada em oferecer um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.

Por último, ao longo de 2025, a empresa continuará a apoiar a mudança organizacional “One Network”, um modelo organizacional em que os critérios são unificados no funcionamento de todas as oficinas da rede. Ao mesmo tempo, toda a rede colocará todos os seus recursos técnicos e humanos em soluções inovadoras que acrescentem eficiência e flexibilidade a todos os tipos de clientes, tanto aos veículos ligeiros como pesados.

Segundo Francis Ferreira, CEO da Euromaster: “em 2025 temos de continuar a trabalhar na nossa mudança organizacional a pensar nas pessoas (melhor conciliação, proximidade, evitar deslocações…), bem como continuar a prestar um melhor serviço aos nossos franqueados, com quem continuaremos a caminhar lado a lado. Tudo isto em linha com o nosso objetivo principal: trabalhar para as pessoas. O esforço de toda a equipa permitir-nos-á continuar a ser a rede de oficinas mais valorizada pelos clientes, sobretudo graças ao profissionalismo de todos os que fazem parte da família Euromaster”.

À propos d'Euromaster

A Euromaster é a rede de oficinas especializadas na manutenção integral dos veículos durante toda a sua vida útil. As suas 93 oficinas em Portugal contribuem para a saúde rodoviária da frota automóvel, tanto de veículos de passageiros como de veículos comerciais, bem como das novas formas de mobilidade e frotas, proporcionando um serviço de qualidade e capilaridade para se adaptar às suas necessidades. Os seus serviços abrangem não só a manutenção preventiva, mas também a manutenção preditiva através da análise dos dados e dos pontos críticos. Parte do Grupo Michelin, a Euromaster está presente em 19 países europeus, com mais de 2700 oficinas, 10.700 profissionais e um volume de negócios combinado de 1,8 mil milhões de euros por ano. Mais informações em www.euromaster.pt.

 

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt