Nous avons du courrier

Jan 31, 2019

Como fazer uma análise de concorrência? 5 dicas a ter em conta

As vantagens de monitorizar a concorrência são hoje aceite por todos. No entanto, a forma como esse processo deve ser feito ainda levanta algumas questões na indústria das relações públicas. Aqui ficam 5 dicas para que a análise de concorrência seja efetivamente uma mais-valia:

Como fazer uma análise de concorrência

  1. Identificar a concurrence certa. O primeiro passo de todo este processo passa por identificar os concorrentes mais indicados para a nossa organização. O mercado, a dimensão da análise ou a identificação dos les parties prenantes corretos são algumas das variáveis a ter em conta.
  2. Selecionar as métricas corretas. Uma análise da concorrência só fará sentido se for feita de acordo com as métricas corretas e que nos possam ajudar na construção de uma comunicação mais efetiva e com melhores resultados.
  3. Escolher os canais de comunicação a analisar. O primeiro passo deve passar por uma análise dos canais de comunicação mais acessíveis, nomeadamente as redes sociais ou o website. A utilização de ferramentas de Analyse faz todo o sentido neste tipo de prática.
  4. Ouvir as audiências. A perceção que o público tem da nossa concorrência vai ajudar-nos a perceber como devemos posicionar a nossa própria organização. Uma excelente solução, caso o orçamento o permita.
  5. Uma imagem vale mais do que mil palavras. Após a conclusão do processo, pense de forma visual. A apresentação dos resultados através de um gráfico torna a sua compreensão mais fácil. Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt

2024 SayU Consulting