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Avr 2, 2020

Reposicionamento de Antiquário com Modelo GO360

A Say U Consulting usa modelo GO360 no reposicionamento da J. Baptista, marca sexagenária de referência na comercialização e avaliação de jóias e pratas antigas. A estratégia aplicada tem como objetivo divulgar e partilhar o caráter tradicional e diferenciador do antiquário através de uma presença online e contacto digital com os seus les parties prenantes.

Modelo GO360 no reposicionamento J. Baptista

A estratégia desenvolvida e implementada (Modèle GO360) pela consultora de Marketing de Comunicação Say U Consulting para o antiquário J. Baptista tem na base a transformação digital de um negócio de cariz tradicional e a construção do caminho de futuro para aquele que é o centro por excelência de compra e venda de jóias e pratas antigas, visível no recém lançado www.josebaptista.com.

Foi trabalhado o DNA da marca e a forma como se apresenta aos seus les parties prenantes, como os agarra e os fideliza para os levar à recomendação a outros. O resultado é uma nova plataforma e ferramentas de comunicação com os stakeholders, concretizados num novo portal – agora a montra da coleção da marca de referência na comercialização e avaliação de jóias e pratas antigas – e toda uma estratégia de content marketing.

O reposicionamento foi implementado seguindo o modelo GO360, uma solução integrada que se destina a ser aplicada à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” e à construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis.

Como explica Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting, “o trabalho desenvolvido para a casa J. Batista tem na base o imperativo da adaptação dos negócios de cariz familiar e tradicional às novas formas e hábitos de consumo, ao necessário desenvolvimento digital e às mudanças do paradigma económico mundial.

“Com uma História que abrange três gerações, o desafio que nos foi lançado pela Casa J. Baptista parte da constatação da importância da Comunicação na construção de uma visibilidade renovada para esta marca de referência. Partimos de uma necessidade de tornar a sua atividade mais próxima e amplamente reconhecida, para uma estratégia e um plano de ação que permitisse a esta marca sexagenária construir o futuro para as próximas gerações”, reforça.

Para José Baptista, Gerente da J. Baptista,“o historial da marca J. Baptista encontra-se sustentado na garantia de uma ligação diferenciada com quem a procura. As nossas peças e o conhecimento em torno das mesmas são o rosto da casa que o meu pai criou e da relação que queremos continuar a construir com os clientes, possível graças a uma seleção cuidada que dá primazia à qualidade. Nesse sentido, tornou-se crucial desenvolvermos uma plataforma em que estas peças e a nossa experiência know-how pudessem ser partilhados com o público e se tornassem uma vantagem competitiva num setor preso ao passado. Com as ferramentas desenvolvidas em parceria com a Say U Consulting estaremos no caminho, os meus filhos e eu, para continuarmos o legado começado pelo meu pai, há mais de sessenta anos”.

 

Sobre a J. Baptista:

A J. Baptista é um espaço dedicado a jóias e pratas primordialmente portuguesas, mas também de joalheiros internacionais, cuja história se inicia há três gerações, destacando-se como um importante centro de compra e venda de jóias e pratas no mercado nacional e internacional.

 

Modelo GO360 | Factsheet

O Modèle GO360 é uma solução integrada que faz uso das distintas vertentes da nossa atuação – CréativitéEvénementsPR e NumériqueIl est destiné à être appliqué à la conception de stratégies de communication marketing "think big, act small" et à l'élaboration de campagnes de niche, avec une parfaite adéquation entre la créativité, la taille, le stade de développement et les ressources disponibles.

La méthodologie vise à examiner la pertinence et l'identité de l'entreprise ou de la marque. La façon dont elle se présente aux autres, dont elle raconte son histoire et dont elle implique les différents publics.

Les entreprises et les marques ont leur propre ADN, leur propre identité. Et nous devons travailler sur cette identité de la manière dont nous voulons la présenter et qui attire leur attention. les parties prenantes. Qu'il les prenne dans sa toile, qu'il les fidélise pour les amener à recommander à d'autres.

Il ne suffit pas d'avoir une bonne idée, un magasin ouvert ou un bon site web pour attirer les entreprises. Il faut bien plus. Il faut définir une stratégie et saisir les opportunités. La communication peut y contribuer.

Consulter le fiche d'information de modelo GO360 nous parler.

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