O +MarCom, dirigido a empresas do setor profissional, é lançado por Jorge Amieira (na foto, à esq.) e Marta Gonçalves (à dir.), no âmbito de um consórcio entre a SayU Consulting e a Once Upon a Brand
A SayU Consulting (SayU) e a Il était une fois une marque (OUB) estão a anunciar o lançamento do +MarCom, serviço de ‘outsourcing’ de marketing e comunicação que permite às empresas do setor profissional otimizar recursos e obter uma estratégia personalizada, fundindo criatividade e estratégia.
Com esta parceria, a consultora especializada em comunicação corporativa e B2B une forças com a agência criativa, para apoiarem organizações de consultoria, advocacia, auditoria e tecnologia, a nível do posicionamento estratégico e da construção de relações autênticas e duradouras com os clientes.
“O propósito deixou de ser apenas uma ideia associada à marca, precisa de ser vivido e refletido em cada interação com clientes e ‘stakeholders’. Hoje, as empresas que conquistam a lealdade do mercado são aquelas que demonstram um compromisso real com ética, inovação e impacto social”, defende Marta Gonçalves, diretora de estratégia do consórcio SayU/OUB.
Neste sentido, Marta Gonçalves considera que “no +MarCom, ajudamos as organizações a integrar esse propósito na sua estratégia, garantindo que este está presente tanto na comunicação como na forma como os serviços são prestados. Criar um posicionamento claro e alinhado com as expetativas do mercado é essencial para construir relações de confiança e gerar impacto positivo a longo prazo”.
No âmbito deste consórcio são disponibilizados serviços de estratégia e gestão de marca; ‘branding’ e posicionamento; criatividade e design gráfico; relações públicas e assessoria de imprensa; marketing digital e gestão de redes sociais; desenvolvimento de conteúdos estratégicos; soluções web e experiência digital; produção multimédia; publicidade; e ativação de marca.
“No setor dos serviços profissionais, o conhecimento técnico é apenas um ponto de partida – a verdadeira diferenciação acontece na forma como esse conhecimento é implementado, comunicado e traduzido numa experiência única para o cliente”, sustenta Jorge Amieira. O diretor criativo executivo do consórcio SayU/OUB considera que “a marca deve ser vivida em cada ponto de contacto, desde a primeira interação até à entrega final do serviço”, destacando que “cada detalhe da experiência do cliente reflete a proposta de valor da marca e torna-a verdadeiramente competitiva no mercado”.