Nous avons du courrier

Mai 28, 2024

Startups com ou sem IA?

Na SIM Conference, evento desenvolvido pela Startup Portugal, foram discutidos temas fraturantes para empresas e startups.
A aplicação de IA nas startups e no mercado, foi um tema muito abordado por diversos painéis.

 

Inteligência Artificial no mercado

A inteligência artificial (IA) está a gerar um grande entusiasmo em diversos setores. Mas será que este entusiasmo se justifica? Como poderemos adaptarmo-nos à IA e à regulamentação em constante mudança? E qual deve ser o papel da comunicação neste contexto?

Um dos principais motivos de preocupação do uso da IA é a disseminação de informações falsas e a manipulação da opinião pública. A falta de normas uniformes na Europa gera incerteza para as empresas, dificultando o desenvolvimento e a comercialização de produtos e serviços baseados em IA. Regras fragmentadas podem atrasar o progresso da Europa e colocá-la em desvantagem em relação aos seus concorrentes nos EUA e na China.

As startups que desejam ter sucesso na era da IA terão de se adaptar à nova realidade regulatória, o que inclui criar políticas internas de IA, procurar expertise na área e estar atualizado sobre as mudanças nas leis e regulamentações.

Apesar dos desafios, a IA também oferece oportunidades para as startups, que poderão criar produtos e serviços inovadores, impulsionar o crescimento económico e gerar empregos.

O ideal é encontrar um equilíbrio entre o incentivo à inovação e a mitigação dos riscos da IA. As startups devem ser incentivadas a desenvolver tecnologias de IA responsáveis e éticas, com o apoio de governos e organizações internacionais.

Aqui uma comunicação tem de ser inovadora e relevante, fluída e recíproca entre os diferentes stakeholders.

Qualquer empresa, em início de atividade ou crescimento, qualquer que seja a fase em que esteja na utilização da IA, tem de comunicar para se integrar no mercado que deseja alcançar.

 

Não sabe como fazê-lo? Pergunte-nos como

e-book “COMM4STARTUPS: Comunicar numa nova realidade” aborda este tema. Conheça também a nossa oferta de serviços de comunicação para Startups, em GO>360 – PR4STARTUPS

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt