GS1 PORTUGAL – CODIPOR DEBATE SEGURANÇA NO SETOR DA SAÚDE

Evento: “V Seminário de Saúde GS1 Portugal: segurança na utilização de medicamentos e dispositivos médicos”

Data: 29 de maio de 2019 (quarta-feira)

Horário: 08h30 – 16h30

Local: Sede GS1 Portugal – Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar

 

Lisboa, 09 de maio de 2019 – A GS1 Portugal – Codipor prepara-se para organizar, no próximo dia 29 de maio, o seu “V Seminário de Saúde: segurança na utilização de medicamentos e dispositivos médicos”. O evento, que terá início pelas 08h30 na sede da GS1 Portugal, reúne os principais operadores do setor da Saúde e tem como principal objetivo sensibilizar o setor para os benefícios da implementação de Standards que assegurem a segurança da cadeia de valor e, consequentemente, a do paciente.

Já confirmadas estão as presenças de Cristina Lopes, Diretora de Assuntos Técnicos da APIFARMA; António Santos, vogal da Direção da APDH; Judite Neves, Diretora de Dispositivos e Produtos de Saúde do INFARMED; Santiago Ruiz, Diretor Geral da B. BRAUN; Antonieta Lopes, Vice-Presidente da APORMED; Catarina Simões, Diretora de Regulatory Affairs & Quality Portugal, Espanha e Itália da MEDTRONIC; Ricardo Valente, General Manager da MVO Portugal; Géraldine Lissalde-Bonnet, Director Public Policy da GS1 HEALTHCARE.

Também confirmada a presença de Maria de Belém Roseira, Jurista, Auditora de Defesa Nacional e Deputada, que irá encerrar o Seminário de Saúde com uma conversa inspiradora, conduzida pela jornalista Fernanda Freitas.

Entre os oradores convidados encontram-se Marta Temido, MINISTRA DA SAÚDE; Paulo Moreira, Diretor de Operações GRUPO AZEVEDOS; José Diniz, Chief Operations Officer OCP PORTUGAL; Diogo Gouveia, Presidente ADIFA; Carlos Neves Martins, Presidente do CENTRO HOSPITALAR DE LISBOA NORTE.

O Seminário de Saúde é um evento anual organizado pela GS1 Portugal e tem como principal propósito ser um ponto de encontro e de convergência dos intervenientes do setor. Desta forma, a GS1 Portugal reforça o seu papel enquanto plataforma neutra e facilitadora da unidade de ação.

 

PROGRAMA PROVISÓRIO

  • 08h30-09h30 ∙ Credenciação
  • 09h30-10h15 ∙ Sessão de Abertura ∙ João de Castro Guimarães, Diretor Executivo da GS1 Portugal, e Marta Temido, Ministra da Saúde.
  • 10h15-10h35 ∙ Enquadramento: Diretiva Medicamentos Falsificados ∙ Ricardo Valente, General Manager MVO Portugal.
  • 10h35-11h05 ∙ A perspetiva dos laboratórios ∙ Paulo Moreira, Diretor de Operações Grupo Azevedos. Inclui perguntas & respostas com Cristina Lopes, Diretora de Assuntos Técnicos APIFARMA.
  • 11h05-11h35 ∙ A perspetiva dos armazenistas ∙ José Diniz, Chief Operations Officer OCP Portugal. Inclui perguntas & respostas com Diogo Gouveia, Presidente ADIFA.
  • 12h05-12h35 ∙ A perspetiva dos hospitais ∙ Carlos Neves Martins, Presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Norte. Inclui perguntas & respostas com António Santos, Vogal da Direção APDH.
  • 12h35-12h55 ∙ Soluções de gestão de dados (Hardware & Software) ∙ Gonçalo Mergulhão, International Sales Manager BIQ Health Solutions
  • 14h20-14h50 ∙ Enquadramento: Diretiva Dispositivos Médicos ∙ Géraldine Lissalde-Bonnet, Director Public Policy GS1 Healthcare.
  • 14h50-15h10 ∙ Soluções de gestão de dados (Hardware & Software)
  • 15h10-16h00 ∙ Painel de debate: UDI. E agora? ∙ Judite Neves, Diretora de Dispositivos e Produtos de Saúde INFARMED; Santiago Ruiz, Diretor Geral B. Braun; Antonieta Lopes, Vice-Presidente APORMED; Catarina Simões, Diretora Regulatory Affairs & Quality Portugal, Espanha e Itália MEDTRONIC. Debate moderado por Madalena Centeno, Gestora de Saúde GS1 Portugal.
  • 16h00-16h25 ∙ À conversa com Maria de Belém Roseira∙ Jornalista Fernanda Freitas.
  • 16h25-16h30 ∙ Encerramento

 

As inscrições no evento podem ser efetuadas online ou, no próprio dia, no balcão de credenciação.

Informações adicionais sobre o evento em http://www.gs1pt.org/events/v-seminario-de-saude/.

 

Sobre a GS1 Portugal – Codipor:

A GS1 Portugal – Codipor é a organização responsável pela introdução do código de barras em Portugal há mais de 30 anos. É uma Associação neutra, sem fins lucrativos, de direito privado e multissectorial, declarada entidade de utilidade pública. Mais de 8.000 empresas aderiram e acreditam no Sistema de Normas GS1 para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos. Somos uma das 112 organizações-membro da GS1 e a entidade autorizada para gerir o Sistema GS1 de Standards Globais em Portugal. Informações adicionais em www.gs1pt.org.