J. Baptista integra Feira de Outono da APA

JBaptista_Banqueta

Evento: Feira de Outono – APA

 

Data: 13-17 de novembro de 2019

Horário: 15h00-22h00 (13-16 novembro), 12h00-19h00 (17 novembro)

Local: Sociedade Nacional de Belas Artes, R. Barata Salgueiro 36, 1250-044 Lisboa

 

Lisboa, 11 de novembro de 2019 – A J. Baptista – Jóias, Pratas e Antiguidades, é uma das marcas presentes na Feira de Outono da Associação Portuguesa de Antiquários (APA). No âmbito do evento a marca irá promover uma visita guiada ao seu stand (Stand 2) no dia 15 de novembro, pelas 18h00, e apresentar peças selecionadas pelo seu carácter de exceção.

A apresentação de pratas estará a cargo de José Baptista, Sócio-Gerente da J. Baptista, e a apresentação de joias estará a cargo de Ágata Sequeira, técnica de pesquisa na J. Baptista. Entre as peças apresentadas ao público destaca-se a importante banqueta do séc. XVIII da Venerável Ordem de S. Francisco da cidade do Porto, executada pelo mestre João Coelho Sampaio. Esta banqueta foi arrolada aquando das Invasões Francesas e recuperada posteriormente, constituindo esta uma rara oportunidade de a conhecer ao vivo.

Com uma experiência de cerca de 60 anos de estudo e comercialização de joias e pratas antigas primordialmente portuguesas, ao longo de três gerações, a J. Baptista disponibiliza as suas qualificações enquanto Avaliadores Oficiais licenciados pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, Gemólogos Diplomados e especializados em diamantes, pedras de cor e pérolas, para a realização de avaliações e emissão de certificados de garantia de peças, restauros e execução de encomendas em oficina própria.

A marca tem vindo a participar a feiras e exposições nacionais e internacionais ao longo de três décadas e é membro da APA, da LAPADA e da CINOA. As suas peças integram importantes coleções privadas bem como acervos de Instituições e de Museus Nacionais.

A Feira de Outono é um evento organizado pela APA, tendo como propósito apresentar uma diversidade de obras de arte, antiga e contemporânea, ao grande público, nacional e estrangeiro. O evento conta com a presença de uma equipa de peritagem independente que garante a qualidade e autenticidade das peças em exposição mediante a sua verificação prévia.

A Feira de Outono decorre de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

Informação adicional e catálogo do evento disponíveis aqui.