A rivalidade histórica entre McDonald’s e Burger King

marketing de guerrilha

A criatividade no marketing de guerrilha.

 

A rivalidade entre McDonald’s e Burger King, duas cadeias de fast food,  é bem conhecida por todos e as as ações de marketing guerrilha entre ambas são famosas pela sua criatividade.

No artigo de hoje apresentamos as melhores de ações marketing de guerrilha que ambas usaram para captar, de forma criativa, a atenção e o apoio dos consumidores.

Filme “IT: A Coisa” O Burger King aproveitou o lançamento do filme “IT: A Coisa”, para provocar o concorrente McDonald’s. Na estreia do filme, foi publicado nos créditos a seguinte mensagem: “The Moral is: Never Trust a Clown” (Moral da História: Nunca Confie num Palhaço).

McWhopper – Em 2015 o Burger King enviou uma carta aberta ao McDonald’s a propor “tréguas”. A ideia era juntar os famosos hambúrgueres de cada, o Whopper e o Bic Mac,  criando o McWhopper, para celebrar o dia internacional da paz.

Este hambúrguer seria vendido apenas neste dia, e num só local, um restaurante construído entre as sedes do McDonald’s e do Burger King, com branding partilhado entre as marcas.

Pouco tempo depois surgiu a resposta oficial do McDonald’s a negar esta parceria e dizendo que para a próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente, deixando muitos consumidores desapontados.