Mazars e King’s College London lançam formação em Direito Fiscal Internacional

A Mazars é a primeira empresa a oferecer a formação em Direito Fiscal Internacional a gestores, diretores e parceiros seniores da área de Tax, em parceria com a Dickson Poon School of Law, do King’s College London. O programa conta com um formato de formação avançado online, com o objetivo de reforçar as competências técnicas e práticas no contexto de consultoria.

 

 

Lisboa, 05 de setembro de 2018 – A Mazars, organização internacional de consultoria e auditoria, vai promover um programa inovador em Direito Fiscal Internacional junto dos seus consultores, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para navegar a complexidade desta área de atividade. O programa reúne participantes de inúmeros países e foi desenhado para permitir o desenvolvimento de competências técnicas e práticas de excelência e garantir aos profissionais da Mazars uma compreensão acrescida sobre a estrutura fiscal global.

O curso, ao qual os consultores da Mazars terão acesso nos próximos dois anos, ocorre em regime presencial e em plataformas de aprendizagem digitais e mobile. Os oito módulos disponibilizados abordam os conceitos-chave de tributação internacional, preços de transferência e tributação europeia direta e indireta. Com início em setembro de 2018, este curso, integrado no Mestrado em Direito daquela instituição, terá como responsável Jonathan Schwarz, advogado da Temple Tax Chambers e figura de renome na área dos impostos internacionais devido à sua experiência e know-how.

Sérgio Santos Pereira, responsável pela área de Tax da Mazars em Portugal, afirma que “a aposta no conhecimento é um fator imperativo no sentido de garantir a manutenção da qualidade como fator definidor do nosso departamento. Para que tal aconteça revela-se necessário não só integrar processos inovadores no modo como a atividade é compreendida, mas capacitar os profissionais com um conjunto de competências que lhes permitam compreender a realidade complexa da área num quadro global e reconhecer os mecanismos e necessidades associados ao mesmo. Esta aposta no desenvolvimento dos nossos consultores representa um eixo estratégico no modo como entendemos o papel central do talento na diferenciação da marca Mazars”.

Responsável pelo Mestrado em Direito Fiscal Internacional e Diretora em Direito Fiscal na Mazars, Renata Ardous, assume “o entusiamo por poder lançar este projeto educativo ao lado da King’s College, instituição reconhecida e respeitada a nível global. Ao combinar ensino técnico de nível mundial com competências práticas, o curso fornecerá o conjunto de recursos exigidos por profissionais fiscais de excelência”.

Anita de Casparis, Mazars Global Head of Tax, acrescenta que “esta especialização é a mais recente iniciativa da estratégia global da Mazars, permitindo criar as melhores oportunidades de ensino na área, e é um reflexo da importância atribuída aos nossos colaboradores e ao seu investimento pessoal”.

Gillian Douglas, Reitor Executivo na Dickson Poon School of Law, refere “estar satisfeito com esta parceria alinhavada com a Mazars e com o lançamento inovador do programa em plataformas online. Este é o primeiro programa digital que a instituição de ensino lança e espera-se poder continuar a fornecer experiências semelhantes, com base em práticas avançadas e em modelos de ensino que combinem a vertente online com a vertente presencial”.

 

 

Sobre a Mazars:

A MAZARS é uma organização integrada e independente, especializada em Auditoria e Revisão de Contas, Contabilidade, Consultoria e Advisory Services, Assessoria Fiscal e Serviços Jurídicos. Está presente em 86 países diretamente, e conta com correspondentes em mais 16 mercados. Integra 20 mil pessoas lideradas por 980 sócios em mais de 300 escritórios em todo o mundo. Acompanha clientes de todas as dimensões, desde multinacionais e grandes empresas a PME e investidores privados, em todas as fases do seu desenvolvimento. Em Portugal, a MAZARS integra 150 pessoas e tem escritórios em Lisboa, no Porto e em Leiria.

Informações adicionais em: https://www.mazars.pt/

 

Sobre o King’s College London:

O King’s College London é uma das 10 melhores Universidades do Reino Unido (QS World University Rankings, 2018/19) e é uma das mais antigas instituições de ensino em Inglaterra. Possui mais de 29.600 estudantes oriundos de cerca de 150 países e 8.000 colaboradores. O King’s College tem uma forte reputação no mundo do ensino e em investigações inovadoras. No estudo realizado em 2014 Research Excellence Framework (REF), 84% das pesquisas realizadas na Universidade foram consideradas de “liderança a nível global” ou de nível “internacionalmente excelente” (3* e 4*).

Desde a sua fundação, os seus estudantes e colaboradores têm-se dedicado a prestar um serviço à sociedade. O King’s College vai manter o seu foco na liderança mundial na educação, investigação e serviço, e continuará a ter um papel proativo importante num mundo complexo e interconectado.

Informações adicionais em: https://www.kcl.ac.uk/news/headlines.aspx