u’ve got mail

Set 19, 2024

SEO e eCommerce

 

O eCommerce, nos moldes atuais, exige a aplicação de estratégias de SEO.

 

 

Neste artigo são apresentadas algumas normas que empresas e pessoas com modelos de negócio digitais deverão aplicar:

 

Dominar a inteligência artificial (IA) para otimizar tarefas de SEO e alcançar resultados ainda mais rápidos e eficientes.

Obter uma visão completa e integrada de todo o sistema de marketing digital, incluindo SEO onsite, performance, conteúdo, offline, social media e paid media.

Superar os desafios de SEO específicos para lojas online de grande dimensão, com uma adaptação a diferentes países.

Definir os KPI de SEO adequados, alinhados com a estratégia e objetivos.

Utilizar SEO e SEA em conjunto para otimizar a canalização de clientes e otimizar o orçamento.

Tomar decisões estratégicas baseadas em dados concretos e métricas que realmente importam.

Priorizar as métricas certas no momento certo para maximizar resultados.

Tirar o máximo proveito da inteligência artificial com prompts completos que considerem o público-alvo, objetivos, marca e palavras-chave.

Humanizar os resultados gerados pela IA para garantir que estes estejam alinhados com a voz e a personalidade da marca.

 

Nota:

SEO não se resume apenas a ser encontrado nos mecanismos de busca. O objetivo é que os visitantes se convertam em clientes.

Assim, o profissional de SEO não se deve isolar, mas sim conversar com outros especialistas da área para trocar experiências. Deve também trabalhar com foco nas prioridades e nos resultados mais importantes, inclusive utilizando a IA como uma ferramenta para otimizar tarefas de SEO, com uma análise crítica e de acréscimo ao produzido.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt