u’ve got mail

Abr 3, 2019

Acredita Portugal inaugura projeto de incubação em Vila Nova de Gaia

Acredita Portugal inaugura projeto de incubação em Vila Nova de Gaia

A Acredita Portugal inaugura no próximo dia 16 de abril um novo projeto de incubação que tem como objetivo disponibilizar um espaço e novas ferramentas para os empreendedores da zona Norte do país. O evento de inauguração conta com diversos workshops e um debate associados à temática do Empreendedorismo.

ACREDITA PORTUGAL INAUGURA PROJETO

Lisboa, 11 de abril de 2019 – A Acredita Portugal prepara-se para inaugurar, no próximo dia 16 de abril, um novo projeto de incubação destinado a disponibilizar suporte e ferramentas aos empreendedores localizados na zona Norte do país. O evento de inauguração terá início pelas 17h00, no novo espaço da Acredita Incubação, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dr. Eduardo Vítor Rodrigues.

A data é assinalada com a realização de diversos workshops gratuitos, ao longo do dia, associados à temática do Empreendedorismo e de um debate, à tarde, em torno deste tópico em que participam Filipe Almeida, Presidente do Portugal Inovação Social, Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan, e Pedro Ricardo Gomes, Head of Microfinance and Social Entrepreneurship do Banco Montepio.

Para Fernando Fraga, Head of Innovation da Acredita Portugal, “a história da Acredita Portugal conta já com 11 anos, ao longo dos quais foi possível ajudar milhares de empreendedores. A experiência e rede de contactos que desenvolvemos neste processo vai ser essencial para esta nova etapa da associação e para o apoio a prestar aos empreendedores agora incubados. Este apoio integra um acompanhamento personalizado a estes projetos, no sentido de assegurar a captação de investimento, o crescimento da equipa e a otimização do seu modelo de negócio. Queremos que este seja um espaço de consolidação destes projetos e o impulso para o seu lançamento no mercado.

Este novo projeto da Acredita Portugal é desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.

O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projetos empreendedores, 30 ligados às indústrias criativas e 45 ligados às novas tecnologias e economia social. Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada numa rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única do apoio ao empreendedorismo, fruto de mais de 10 anos de experiência da Acredita Portugal na ignição de projetos.

O projeto surge da necessidade da Acredita Portugal crescer e cumprir uma missão de fomentar uma cultura de possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos através da organização do maior concurso de empreendedorismo do país. Esta iniciativa tem permitido apoiar qualquer empreendedor com uma ideia de negócio a transformá-la num projeto real.

Com o convite da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Acredita Portugal toma um passo necessário no sentido de alargar o seu âmbito e suportar a evolução do ecossistema empreendedor em Portugal.

 

Contactos de Assessoria de Imprensa

Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting