Embora alguns de nós façam um esforço adicional para reduzir o seu impacto no planeta, não o podemos fazer sozinhos. Precisamos que as marcas, que têm muito mais influência do que uma única pessoa, tomem medidas transformadoras. Empresas de todos os setores prometeram...
Comunicar a sustentabilidade de forma estratégica
A “comunicação da sustentabilidade” não pode ser definido sem abordar o objetivo principal da Comunicação em contexto de negócio: o lucro. Como é que os profissionais da área podem alcançar simultaneamente a rentabilidade e a sustentabilidade para as suas...
Porque é que a Comunicação Sustentável é relevante?
A comunicação sustentável pode melhorar a forma como as organizações se relacionam com o ambiente e com os seus stakeholders. Por sua vez, esta estratégia pode ajudar as organizações a aumentar a fidelidade à marca, a melhorar a satisfação dos colaboradores, cumprir a...
“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios
“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios. Plataforma define desafios, à escala nacional, até 2030, e apresenta propostas para os concretizar. Iniciativa tem como base o foco nas aprendizagens como ponto de partida e colocar o capital humano no...
Euromaster ultrapassa 10% da quota de mercado nos veículos ligeiros e 15% nos industriais
Rede de oficinas Euromaster especializada em manutenção integral de veículos reforça a sua liderança com 88 centros. Lisboa, 08 de fevereiro – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, registou em 2023 um aumento da sua quota de...
A IA é para todos
Além de facilitar a rotina diária dos profissionais, a Inteligência Artificial (IA) também pode ser responsável por ajudar indústrias, empresas, organizações e marcas nos seus processos de tomada de decisão, melhorando dinâmicas e aumentando o retorno financeiro. Por...
Como tirar partido da IA?
Para tirar o maior proveito das suas funcionalidades e potencialidades, é fundamental saber-se utilizar as ferramentas de IA na sua totalidade. Assim, consegue-se cumprir o objetivo de usar a inteligência artificial como auxiliar para o sucesso do trabalho. Uma...
IA como braço direito dos profissionais de RP
Nos últimos tempos temos testemunhado a evolução da Inteligência Artificial (IA) em vários setores. As Relações Públicas (RP) não são exceção. Assim, é fundamental olhar para o papel da IA nas RP. Para os menos conhecedores, a IA são todos os sistemas capazes de...
Elementos a verificar para fazer face às intempéries invernais
Uma boa preparação para o rigor do inverno é essencial. A Euromaster recomenda a verificação do estado dos pneus, da bateria e das escovas do limpa para-brisas do automóvel. E ter muita atenção ao controlo do funcionamento das luzes. Lisboa, 18 de janeiro – A...
Nova liderança na Consultoria reforça objetivo da Mazars em oferecer soluções estratégicas e inovadoras
Pedro Mendes Silva é novo Head of Consulting da Mazars em Portugal. Nomeação em momento de investimento e reforço de competências de serviços de consultoria que ajudem organizações a desenhar a sua estratégia, otimizar o seu negócio e operações, aumentando a...