“THE ONLY SOURCE OF KNOWLEDGE IS EXPERIENCE.”

ALBERT EINSTEIN

Para cada desafio desenha soluções que contribuem para acrescentar valor e Brand Equity às marcas. Desenvolve a sua intervenção de forma cirúrgica, personalizada e totalmente integrada.

A metodologia de intervenção da SayU trata as ferramentas de comunicação como um puzzle, no qual cada peça tem um local onde encaixa na perfeição. Comunicar bem pressupõe criar uma oferta que conjugue armas e utilize munições de forma adequada às marcas vencerem a batalha do posicionamento.

Desenhando estratégias de comunicação e marketing para experiências de envolvimento e de proximidade, presencial ou à distância, e para suporte de ações mais amplas, cria momentos únicos para a celebração de marcos, promoção de produtos e de serviços, e exposição e divulgação de organização. Apoia áreas comerciais, de marketing, comunicação ou operacionais, concebendo estratégias para potenciar a eficácia operacional de equipas internas.

 We do > pr

“Some are born great, some achieve greatness, and some hire public relations officers.”
DANIEL J. BOORSTIN

A SayU Consulting desenvolve e implementa programas de marketing de comunicação sustentados por conceitos criativos e inovadores para diferenciar uma organização.

Criando oportunidades para divulgação de informação na primeira pessoa, a SayU auxilia as organizações a projetarem a sua própria voz, exprimir de forma diferenciada um discurso adequado aos objetivos e a fazer chegar a sua mensagem diretamente à audiência relevante.

Mais do que originar valor notícia, a sabedoria está em contar estórias que comprometam os públicos. Mais do que artigos sobre a organização, o segredo está em desenhar estratégias de conquista de notoriedade.

Objetivos específicos e tipologias de públicos diferenciadas requerem o uso de plataformas de comunicação adequadas, que assegurem a eficácia das mensagens, conjuguem abordagens funcionais e produzam resultados efetivos.

A. 

COMUNICAÇÃO
CORPORATIVA

Atuando como garantia de um grau de notoriedade acrescido e de construção de mensagens que exponham de modo claro a visão, valores e posicionamento, a SayU dá voz à organização com marketing de comunicação para manutenção e aumento da sua reputação.
Em parceria com uma organização, a SayU cria e dissemina informação, executa uma estratégia corporativa e desenvolve mensagens para uma variedade de propósitos de caráter interno e externo.

  • Planeamento Estratégico
  • Estratégia de Marca
  • Employer Branding
  • Estratégias B2B
  • Estratégias B2C
  • Programas de Responsabilidade Social
  • Public Affairs
  • Mapeamento de Stakeholders
  • Comunicação Financeira

B.

MARKETING
DE COMUNICAÇÃO

Implementando ações de Comunicação de Marketing destinadas a conseguir transformar a informação veiculada sobre produtos e serviços em perceção sobre os seus atributos e o posicionamento, a SayU potencia o desenvolvimento de awareness em torno da marca e da organização. Com o objetivo de fidelização da base de clientes atual, a estratégia desenvolvida neste âmbito constrói uma relação com novos clientes e parceiros, tornando-se um componente complementar à estratégia de negócio da organização.

  • Lançamento de Produtos
  • Campanhas de Ativação de Marca
  • Campanhas Call To Action
  • Marketing de Guerrilha
  • Programa de Incentivos

C.

MEDIA
RELATIONS

As diferentes tipologias de media e as suas respetivas plataformas são ferramentas de comunicação por excelência numa estratégia multidisciplinar e assente em abordagens complementares. A elaboração e divulgação de conteúdos jornalísticos e as abordagens seletivas a meios de comunicação social permitem a divulgação massiva de informação para um público alargado ou o contacto com um target sectorial através de publicações de caráter especializado.

  • Gestão da Relação com Jornalistas e OCS
  • Plano de Comunicação Mediático
  • Criação de Agenda Mediática
  • Dinamização de Eventos para Jornalistas
  • Avaliação da Exposição Mediática (ROI)
  • Produção de Conteúdos Jornalísticos e Editoriais
  • Publicações Empresariais e Corporativas
  • Formação e Media Training
  • Clipping

D.

PUBLIC
AFFAIRS

As ações que a SayU idealiza na ótica de Public Affairs têm por objetivo a gestão das relações da organização com os seus stakeholders. Explicando as políticas e a visão da organização no conjunto de temas que definem a sua atividade, as ações impactam na forma como esta conduz a sua operação e no desenvolvimento do seu setor como um todo.

E.

GESTÃO
DE CRISES

A SayU aplica estratégias, dotadas de antecipação, preparação e gestão da resposta a colocar em prática, capazes de ajudar a organização a lidar com desafios de caráter negativo e de natureza imprevista. Uma situação de crise e a sua gestão exige, invariavelmente, que as decisões sejam tomadas rapidamente para limitar os danos à organização e à sua reputação.

 We do > events

“Find the right people then find the right solution together.”

RICHARD BRANSON

CONCEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CHAVE NA MÃO

A SayU planeia e conduz oportunidades de contacto direto com clientes e parceiros, de reforço da relação com colaboradores e de aproximação ao público em geral, tornando realidade iniciativas com propósitos distintos, sustentadas em abordagens e ferramentas adequadas ao objetivo.

Desenhando estratégias de comunicação presenciais que possibilitam experiências de envolvimento e de proximidade, e como elemento de suporte a ações de comunicação de âmbito mais amplo, a SayU cria momentos únicos e personalizados para a celebração de marcos de uma organização, campanhas de promoção de produtos e de serviços e exposição de temáticas relevantes para a atuação desenvolvida por uma entidade.

Entrega eventos chave-na-mão (da conceção à operacionalização), desenvolvendo conceitos para que cada iniciativa se configure como uma ação impactante e memorável.

A.

MARKETING
EXPERIENCIAL

A SayU desenvolve ações destinadas a permitir ao consumidor experimentar uma marca, com ações que se distinguem das estratégias publicitárias tradicionais ao permitir a imersão da pessoa no produto ou serviço usando o maior número de sentidos possível.
O objetivo é criar uma ligação memorável e emocional entre o consumidor e a marca de forma a gerar a lealdade e influenciar a decisão de aquisição ou utilização.

B.

MOTIVAÇÃO E FORÇAS
DE VENDAS

A SayU implementa planos de suporte à área comercial de uma organização, desenhando estratégias para potenciar a eficácia de equipas internas, desenhando estratégias para potenciar a eficácia de equipas internas e a capacidade de venda.
Partindo de um objetivo previamente identificado e mensurável, promove ações para aumentar o grau de motivação e compromisso dos profissionais, com respostas estruturadas de incentivo e de avaliação.

C.

ROADSHOWS
E LANÇAMENTOS

O sucesso de uma operação passa por criar relações no mercado, com clientes, investidores e parceiros. Com iniciativas pensadas, de modo integrado, para gerar interesse, respostas positivas e posterior mediatização, a SayU procura os destinatários da mensagem desenvolvida. A necessidade de chegar ao público identificado obriga também a organização a liderar para tornar a relação eficaz.

D.

EVENTOS AO CONSUMIDOR
E COPORATIVOS

A SayU planeia e implementa momentos de contacto e aproximação a colaboradores, parceiros, clientes e prospects em diversos formatos e para audiências distintas, proporcionando a transmissão de informação dinâmica e personalizada, adequada ao propósito do evento a realizar e que permita desenvolver os objetivos da organização.

E.

CONGRESSOS
E EXPOSIÇÕES

Criando oportunidades de divulgação de informação na primeira pessoa, a SayU auxilia as organizações a projetarem a sua própria voz e a fazer chegar a mensagem a uma audiência alargada através de um contacto direto com as pessoas a quem é imperativo chegar ao mesmo tempo que cria conceitos e elementos visuais para tornar um espaço no reflexo de uma organização e exprimir de forma diferenciada um discurso que se adeque aos objetivos.

 We do > creativity
“Creativity is intelligence having fun.”
ALBERT EINSTEIN

CONCEITOS, CAMPANHAS E INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO

A comunicação atual é dinâmica e visual e são mais e cada vez mais acessíveis as plataformas que permitem potenciar ao máximo estas qualidades. A identidade visual torna-se assim um fator diferenciador e a SayU garante que mais do que se diferenciar, uma organização se distingue.

Para tal desenvolve branding e rebranding corporativo, partindo da História, dos valores, da cultura, da visão e da missão de uma organização para criar uma identidade única e distinta.

A.

IDENTIDADE
CORPORATIVA

A Identidade Corporativa, entendida como uma série de elementos visuais que identificam a organização, é vital na promoção e reconhecimento da mesma. Mais do que um logótipo identificativo, constitui parte integrante da estratégia de uma organização. Partindo da História, dos valores, da cultura, da visão e da missão de uma organização, a SayU desenvolve branding e rebranding corporativo para criar uma identidade única e distinta.

B.

PUBLICAÇÕES
EDITORIAIS

Através de ferramentas que incluem revistas, estudos e relatórios com origem no conhecimento próprio possibilitado pela experiência e know-how dos profissionais de uma organização, a SayU Consulting pensa o planeamento, a produção e a organização de publicações corporativas, integrando o conjunto de informação a disponibilizar para evidenciar de modo claro a opinião e a visão da organização, descodificando o seu passado, o seu presente e o futuro perspetivado.

C.

MATERIAL
PROMOCIONAL

Como elemento complementar para a meta de alavancar o negócio e contactar com o público, e um caráter menos intrusivo, o Material Promocional é um meio de divulgação da marca com possibilidades originais. A marca da organização ou a identificação visual e a informação sobre os seus produtos ou serviços conquista uma realidade diferente quando aplicada a objetos diversos.

D.

INSTRUMENTOS
CORPORATIVOS

A SayU Consulting desenvolve o conceito e o copy para brochuras, folhetos informativos e newsletters corporativas, referenciando a oferta disponibilizada, construindo abordagens específicas para o público a atingir com cada ação idealizada, possibilitando a transmissão de informação de forma simplificada, dando voz à organização através de um canal direto até ao destinatário identificado.
A informação sobre a empresa, a sua oferta e a sua atividade chega desobstruída ao cliente, prospect ou colaborador.

E.

COMUNICAÇÃO DE EVENTOS
& EXPOSIÇÕES

Cada evento e cada iniciativa da organização é passível de divulgação e uma possibilidade de alcance reforçado pela dinâmica conferida pela própria natureza de um evento. A SayU Consulting cria oportunidades para a informação sobre a atividade da organização, exposta como promotora de um contacto diferenciador e como base para a exposição e divulgação da marca.

F.

PRODUÇÃO
VÍDEO

A imagem e o vídeo são ferramentas de comunicação por excelência, com várias possibilidades de aplicação que permitem abordagens singulares e soluções originais para os múltiplos desafios de um primeiro contacto eficaz com o público. Simultaneamente a SayU cria conceitos e elementos visuais para tornar um espaço o reflexo de uma organização. A SayU produz peças audiovisuais sobre uma organização, criando conteúdos que possibilitem um contacto diferente e inovador face às ferramentas de comunicação mais tradicionais. Ao mesmo tempo usa as redes sociais e aplicações digitais como para apresentar a atividade desenvolvida pela organização e como suporte ao contacto comercial.

 We do > digital

“A brand is no longer what we tell the customer it is – it is what customers tell each other it is.”
SCOTT COOK

PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL E DINAMIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS

A SayU Consulting constrói soluções coerentes para alavancar as marcas e as organizações na web, suportes online e redes sociais.

As ferramentas disponibilizadas, que vão para além da criação de conteúdos, têm como objetivo conquistar notoriedade junto de um segmento do público informado e exigente.

As soluções da SayU Consulting são uma garantia de um acrescido grau de awareness em torno da marca ou organização e da sua oferta.

Atuando como fonte de informação constituem uma oportunidade de contacto diferenciada e funcionam em paralelo com aos canais tradicionais ou quer como ferramentas únicas de caráter focado.

Num cenário em que não estar online é sinónimo de estar invisível para o público e mercado, a SayU Consulting garante visibilidade e notoriedade para além da tradicional comunicação.

A.

WEB

A SayU Consulting desenvolve e implementa websites corporativos que sejam a base para a presença online e comunicação de uma marca ou organização, identificando o seu propósito, oferta e posicionamento.
Os websites são plataformas de divulgação de informação e documentação original, potenciam o alcance dos produtos e serviços desenvolvidos e são o ponto de partida para uma estratégia online estruturada.

  • Websites, Portais e Aplicações Web
  • Design de Interface para Web
  • Gestão de Conteúdos
  • Aplicações para Telemóveis
  • Jogos
  • Vídeo
  • Programação de Backoffice e Bases de Dados
  • Alojamento Web (hosting), Registo e Gestão de Domínios
  • Google AdWords e Google Analytics
  • SEO

B.

RP
4.0

Num cenário de transformação da Comunicação, a SayU Consulting aplica ferramentas digitais e de media online que potenciam a interação com o público numa alternativa dinâmica, imediata e recíproca aos meios tradicionais.
As soluções disponibilizadas pela SayU Consulting permitem criar conteúdo original, direcionado e contínuo e têm como objetivos complementares alargar o público alcançado e reforçar a fidelização de clientes.

  • Estratégia de Redes Sociais
  • Ferramentas de Avaliação de Mensuração de Resultados
  • Gestão de Comunidades
  • Dinamização da Presença nas Redes Sociais
  • Criação e Desenvolvimento de Conteúdos Altamente Partilháveis

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