Uma franquia tem muito para oferecer e é importante que os franquiados em potencial o compreendam. Um dos eixos mais relevantes que um potencial franquiado procura é a identidade da marca. Como é que esta os faz sentir? E que valores expressa? Uma das formas mais eficazes para promover uma cultura saudável e que seja atrativa para potenciais novos elementos na sua rede passa por utilizar as redes sociais e as RP4.0.
Partilhamos 3 chaves para promover a cultura da franquia em social media e criar uma estratégia RP4.0:
Fotografias
Muitas pessoas são visuais e querem poder “observar” uma franquia em atividade antes de se comprometerem com a mesma, caso em que o social media se revela uma ótima forma para o conseguir. Ao compartilhar fotos da equipa, eventos e iniciativas, pode mostrar uma cultura atrativa a potenciais franquiados.
Streaming
Muitos franquiados em potencial não estão prontos para “dar o salto” para um dia formal de apresentações ou reuniões. Ao partilhar transmissões ao vivo em social media e oferecer momentos pop-up de esclarecimento, pode oferecer aos franquiados a oportunidade para esclarecer dúvidas livremente e obter uma avaliação real da cultura e interação da marca.
Engagement
Um dos aspetos mais importantes em social media é o engagement. Ao gostar, partilhar e responder às publicações e comentários de outras pessoas, os potenciais franquiados familiarizam-se e tornam-se mais confortáveis com a franquia.
O social media é “rei” quando se trata de alcançar potenciais franquiados. Esta visibilidade online é uma ótima forma de, não apenas transmitir a mensagem da marca, mas também mostrar a incrível cultura que a sustenta.